Dia de Santa Maria Madalena terá procissão do mastro e até feijoada para católicos de União dos Palmares


Mastro para os mirins de Santa Maria Madalena: sai às 16h deste sábado, 21, da praça Rocha Cavalcante



Procissão sairá do lado desta escola estadual



A igreja católica de União dos Palmares, elaborou uma vasta programação religiosa para celebrar o dia de Santa Maria Madalena, que é a excelsa padroeira do município para este final de semana. Uma procissão do mastro da padroeira estará saindo da praça Costa Rêgo, ao lado da escola estadual Rocha Cavalcante, cujo mastro será levado para o pátio da matriz.

Nunca na existência das comemorações à Santa Maria Madalena, um sacedorte elaborou uma programação religiosa voltada especificamente para a criançada. Pois bem, este ano, o padre George promove essa celebração envolvendo os fiéis mirins da excelsa padroeira Santa Maria Madalena, numa tarde cercada de muita fé.

A procissão dos Mirins, como vem sendo chamada, conduzirá no ombro, um mastro de dimensões bem menores é claro do que o mastro central, sendo que desta vez ele sairá da praça Costa Rêgo indo até o pátio da matriz. O padre George vai fazer as honras da casa de Santa Maria Madalena, com a celebração de uma missa, além de muitos salves para animar a gurizada e a festa. Haverá aa entoaçãao de muitos cânticos.

Esse evento terá sequência no domingo,22, que é o dia de Santaa Maria Madalena. Pela manhã, haverá a celebração de uma missa na matriz e que deve ser concluída por volta do meio-dia.

O padre George já convidou previamente as pessoas para saborearem uma suculenta feijoada ainda no pátio da igreja, onde cada prato será vendido a R$ 10,00.

- Essa feijoada está sendo feita pelo melhor cozinheiro de União dos Palmares e especialista nesse tipo de iguaria", disse ele no espaço destinado aos breves comunicados de cada missa.

Os católicos de União dos Palmares se revestem de muita beleza, frequência de turistas e muita badalação musical sempre entre os meses de janeiro e começo de fevereiro de cada ano, época de ouro dos festejos locais.

Invariavelmente a procissão do mastro abre o ciclo religioso na cidade e dias depois tem-se início a programação com missa na matriz seguido de apresentação de cantores contratados pelos patrocinadores do evento.

O dia de Santa Maria Madalena, de acordo com estudiosos da Igreja Romana, acontece no mês de julho, dia 22 e, a cada ano alguns párocos vem tomando iniciativa de celebrar o dia com bastante entusiasmo e carinho sempre de janeiro/fevereiro de cada ano.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário