Prefeitura de União recupera área abandonada no centro


Um verdadeiro cartão postal na via de acesso ao Beco do Roncador; numa obra de Kil de Freitas











A prefeitura de União dos Palmares ainda não definiu data para entrega das duas praças públicas no Beco do Roncador com acesso a avenida João José Pereira de Lyra Filho, próximo ao antigo Posto de combustíveis Vergetão. As obras foram realizadas pela prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos.

 Valorizar a estética do ambiente, organizar espaços de lazer e levar mais conforto e bem estar à população local e aos visitantes foi a meta do projeto paisagístico e estrutural das praças construídas, disse agora a pouco ao blog versão digital, o secretário Junior Menezes.

"O prefeito Kil de Freitas disse também que aquela área foi supervalorizada por sua gestão, pois tratava-se de um ambiente inóspito, e que agora, ao final do dia moradores, estudantes e outras pessoas gostam de se reunir na praça para conversar e se distrair”, disse o prefeito.

Quem comemora também são as crianças da comunidade e frequentadores da Pastoral da Criança da inesquecível Mariné, falecida ano passado. “Isso aqui era um lugar cheio de mato e muito escuro, agora olha a diferença, tem lugar plano, é bem claro à noite, então a gente pode brincar até mais tarde e eu gostei muito dessas cores também, porque aqui é um lugar de felicidade”, afirmou o garoto Leôncio Matos.

A prefeitura não informou ainda quem homenageará, dando nome aos ambientes, cuja melhoria é notória já que o local foi dividida em três níveis por conta do declive do terreno, a praça conta com projeto de jardinagem, escadas e rampas com bancos e lixeiras.

Comentários 2

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. OPA escreveu em 22/08/2018 11:59:24:

    Agora foi, porque aquela PEQUENAS OBRAS feita no calcamento do Robertão, foi uma maquiagem muito da mal feita, apos chuvas paralelepípedos são engolidos por um buraco sem fim.

  2. GOMES escreveu em 21/08/2018 11:34:29:

    Parabéns prefeito, pequenas obras e grandes mudanças.

Poste o seu comentário