Kil desafia Mano para as eleições municipais de 2020; nas rapidinhas


Iran Menezes durante votação sagrada no Renan Filho; senador e Olavo no último dia 7



Manoel Gomes de Barros foi desafiado pelo prefeito Kil de Freitas



Ana Beatriz, ladeia os pais, que celebram ao lado da irmã sua aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil. Parabéns



Dode entre os amigos(foto de arquivo)



Henrique(centro) elogio a sua equipe



Zé Alfredo e o amigo, Renan Filho que poderá tirá-lo do caminho do Mano para a prefeitura



Dode é Bolsonaro

Quem esteve neste final de semana, comemorando com a esposa, doutora Leônia, e as filhas, acadêmicas de Medicina, Ana Clara e Bruna, o aniversário da sogra, dona Salomé, foi Dode Praxedes.

Boa praça, reuniu amigos para falar de política e, numa enquete que fez na frente do DataNunes deu Bolsonaro presidente do Brasil que é o seu candidato.

"União está precisando de um Bolsonaro, amigos, para enquadrar o desemprego, a saúde fraca e o lixo não se tornar num grande óbice para o Turismo", lembrou Dode Praxedes com cara de quem quer ir à luta.

Kil, o desafiador

O prefeito Kil de Freitas queria falar com Zé Clemente da Brahma, quando deu de cara com Jamelão, cunhado do empresário. Cumprimentaram-se, e Kil sabendo que Jamelão frequenta de manhã, de tarde e boa parte da noite a casa do ex-governador Manoel Gomes de Barros como se fosse membro da família, resolveu falar de política.

- Para mim, o melhor candidato para disputar a prefeitura de União dos Palmares contra mi, Jamelão, se chama Manoel Gomes de Barros, disse o prefeito. Jamelão fechou a cara e indagou: "é mesmo, Kil?".

Convite fake

É inegável que o governador reeleito, Renan Filho, juntamente com o senador Renan Calheiros, também reeleito, desejam limpar a área para deixar o ex-governador Manoel Gomes de Barros de paletó e gravata para tomar posse como prefeito nas eleições de 2020.

Há quem diga até, que para isso, Zé Alfredo será chamado pelo governador para assumir uma subsecretaria no seu segundo governo já a partir do ano que vem, como forma de tirar o ex-candidato a estadual e dono de pouco mais de 6 mil votos do caminho do Mano. Será fake esse convite?

Não se entendem

Eliane do Globo, Zé Pezão e Zé Mendes não engolem Zé Alfredo, mesmo. Quando da visita de Renan Filho a União dos Palmares, dias antes dele ser consagrado governador pela segunda vez, o trio de empresários desceram com mais de mil do palanque montado na AABB quando ZA pegou o microfone para sentar o sarrafo no prefeito Kil de Freitas.

- É por isso, que União não vai pra frente, disse Zé Mendes ao deixar o ambiente enquanto Eliane do Globo simulava dores nas pernas.

De volta

Quem foi visto num ato político em União dos Palmares foi o ex-secretário municipal de saúde do prefeito, Kil de Freitas, Filipe Almeida.

Com 15 quilos a menos, vendia simpatia as pessoas que se aproximavam do ex-homem de confiança para lhe perguntar por onde ele andava.

De acordo com uma fonte, Filipe Almeida revelava que tinha dado uma mergulhada para estudar e agora, de posse do número da Ordem dos Advogados do Brasil, quer advogar de graça para o povo, de olho em defender União dos Palmares das mãos de aves de rapina do nível de Kil de Freitas, disse a fonte ter ouvido do rapaz.

Recado

Perguntar não ofende parte 1 e 2 ao mesmo tempo agora: por que vereadores que romperam a casa dos mil votos nas eleições de 2016 foram mal pra dedéu com seus candidatos nas eleições de 7 de outubro de 2018? Teria sido um recado das urnas para eles pela fraca conduta parlamentar de cada?

A força de Silvany Calixto

Observadores políticos das eleições 2018 em União dos Palmares, atribuiram a boa votação do Yvan Beltrão ao prestigio político da professora Silvany Calixto e ao seu Marido, Dário, em União dos Palmares.

Graças ao casal que foram à luta, o filho de Joaquim Beltrão obteve votação necessária para emplacar o primeiro mandato na condição de deputado estadual em Alagoas, com a força política de União dos Palmares. Parabéns, professora Silvany Calixto.

Elogio

Os irmãos Dode e Ricardo Praxedes reconheceram na vista do blog, que Zé Alfredo foi um guerreiro nas eleições para deputado estadual em União dos Palmares.

Acham apenas que Zé não poderia ficar sózinho como optou. Há quem especule que ZA não deve atender ao suposto convite do governador, Renan Filho, nessa missão limpa área para Manoel Gomes de Barros ser o futuro prefeito de União.

Predestinado

O prefeito Kil de Freitas, que insiste em desafiar nas urnas o ex-governador Manoel Gomes de Barros em 2020, pretende virar a mesa da impopularidade que sua gestão atravessa nos próximos dias. De acordo com uma fonte ligadíssima a Kil, ele vai fazer a dança das cadeiras em seu governo logo, logo.

Pretende remover Rimelque Xirlei para a secretária municipal de saúde, para provar ao povo de União dos Palmares que a moça é competente onde bota a mão, assim como foi nos últimos dois anos na Semed, quando muitos duvidavam de sua determinação e iniciativa como educadora.

Gestão aprovada

O blog foi sepultar semana passada um leitor de primeira que partiu dessa para outra bem melhor e levou o maior susto ao constatar o cemitério Campo Santo dos Palmares, limpinho, limpinho, o que não é comum.

Foi a diretoria do mais antigo cemitério da Zona da Mata alagoana e perguntou ao gerente Henrique que justificou a boa manutenção do ambiente, graças a dedicação dos servidores.

- Aqui, os coveiros são uns aliados pela boa manutenção do cemitério, pois eles são determinados e zelam bastante pelo ambiente, disse.

Um contra, me chamou de lado, já sem Henrique e disse baixinho que virou uma constante a falta de água  na hora que se precisa regar os jardins nos túmulos e na demora que é a coleta do lixo da vegetação natural, além da ação criminosa de rafamés que levaram toda a fiação interna do cemitério. Ai é que é delação.

Passa muito bem, obrigado!

O ex-prefeito Iran Menezes se submeteu a uma cirurgia de próstata um dia depois de ver seu candidato a governador, Renan Filho ganhar no primeiro turno.

Convalescido, Iran Menezes ainda não voltou ao trabalho mas se revelou um conselheiro para os homens que resistem em fazer exame de próstata. Passa bem, muito obrigado, disse Bruno Menezes filho mais novo do ex-prefeito. 

Até as próximas rapidinhas!

 

 

Comentários 3

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Honestidade é tudo! escreveu em 19/10/2018 00:45:48:

    prefeito Kil começou tirando o Carlos da UNEs do conselho da criança e adolescente. Acusado de roubar 5 mil reais do fundo e um computador de mão! Acredito que Kil vai fazer um grande limpeza no seu governo e colocar pessoas competentes no lugar dos irresponsáveis que tem aí.

  2. LUCAS escreveu em 15/10/2018 08:50:29:

    O CORONE NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR UMA ELEIÇÃO COMO ESSA, POIS ELE É RUIM DE URNA COMO JÁ COMPROVADO DE 3 SÓ VENCEU 1, É NADAR CONTRA MARÉ QUEM SEGUE ESSE CIDADÃO.

  3. Tatiana escreveu em 14/10/2018 17:52:16:

    A inveja é triste pois até Ivan Nunes que sabe criticar quando necessário, mas também sabe elogie quando é preciso aí vem um olho grande invejoso com certeza pra querer meter o pau no trabalho do jovem Henrique que vem administrando muito bem o cemitério, como à muitos anos não víamos tão organizado, parabéns Prefeito Kil e Secretário Junior Menezes pela excelente escolha do Jovem Henrique Ramalho para administrar o Cemitério Campo Santo dos Palmares!

Poste o seu comentário