Romeiros de Branquinha retornam do Juazeiro depois da viagem de devoção a Padre Cícero; tem vídeo

 

O retorno da viagem de peregrinação a Juazeiro do Norte-CE, terra do padre Cícero, foi considerada pelo prefeito Jairinho Maia como nunca visto na história política de Branquinha.

A...
...

Ler a matéria completa


CSE, Penedense e Zumbi lideram alagoano da segunda divisão

Adversários diretos do Zumbi nesta segundona 2019, venceram seus jogos de estreia na competição. Nada ruim para o Pantera Verde que estreou com vitória sem sequer suar a camisa. A eliminação do Miguelense deu a mesma vantagem de Penedense que venceu o jogo diante do 7 de Setembro por 2x0 com os dois gols marcados pelo meio-campista Palhinha.

Já o CSE...
...

Ler a matéria completa


Vendedora da Rommanel tem joias furtadas na porta de casa; assaltos voltam a crescer em União dos Palmares

Um levantamento feito pelo blog descobriu que as redes sociais tem sido uma das boas alternativas para chegar rapidamente ao pega ladrão. Se for até a Delegacia Regional de Polícia Civil prestar queixa a situação estanca, não tem policial civil a disposição e registrar a queixa em forma de Boletim de Ocorrência(BO) nunca acaba sendo feito na hora, pois um volte na terça-feira...
...

Ler a matéria completa


Cavalgada atrai pré-candidato a prefeitura de União dos Palmares

O prefeitável Sebastião de Jesus(sem partido) participou neste final de semana de uma cavalgada ao lado de um grupo de amigos. Nada de compromisso político; foi um passeio que aconteceu na serra dos Frios e teve paradas estratégicas para alimentar os animais.

O evento não foi organizado por assessores do político nem correligionários. A...
...

Ler a matéria completa


Ibateguara realizará desfile cívico nos 202 anos de emancipação política de Alagoas

Os 202 anos de emancipação política de Alagoas não motivou 5 prefeitos da Zona da Mata a homenagearem o estado. A exceção de Ibateguara que celebrará o dia com um desfile cívico a partir das 16h no centro da cidade, com a participação de alunos da rede municipal e duas bandas fanfarras convidadas pelo prefeito Geo Cruz.

...

Ler a matéria completa


Kil elabora agenda de festas para comemorar o aniversário de União dos Palmares em outubro

O prefeito Areski Freitas vem pessoalmente elaborando a programação de aniversário de emancipação política de União dos Palmares prevista para o dia 13 de outubro.

Kil vem dando destaque ao mega desfile escolar onde garante que teremos a participação de várias bandas fanfarras, sem perder o foco nas...
...

Ler a matéria completa


Aos 67 anos, morre o cantor Roberto Leal

Morreu na madrugada deste domingo, no Hospital Samaritano, em São Paulo, o cantor português Roberto Leal, vítima de câncer de pele. A informação, veiculada pelo jornal lusitano "O Público", foi confirmada pelo político patrício José Cesário, amigo do artista, que publicou a notícia em sua página do Facebook: “Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no...
...

Ler a matéria completa


PT reúne Paulão e Luciana Caetano para discutir que União pode mais

O Partido dos Trabalhadores de União dos Palmares alugou uma casa de shows e eventos bacana para discutir com a população o que a imensa maioria dos pré-candidatos a prefeitura de União dos Palmares não estão nem  ai para o assunto: o seu desenvolvimento e a sustentabilidade local.

Não se trata de um plano de governo...
...

Ler a matéria completa


Crime sem autoria no bairro Nilton Pereira intriga delegado regional

A enxurrada de 2010 em União dos Palmares fez reunir num só lugar moradores das ruas Demócrito Gracindo(rua da Ponte) Jatobá, Juazeiro, Ponte da Guida, Beco do Urubu e Caípe antes da usina Laginha, formando o bairro Nilton Pereira.

Fabiano Lima da Silva era residente naquele ano na rua do Jatobá, até se casar e ter ido morar com a esposa...
...

Ler a matéria completa


Fim de relacionamento leva homem a esfaquear-se: foram 3 golpes

O incômodo nos afasta e solitários somos livres? Foi a decisão de Marta Oliveira, doméstica de 22 anos ao informar ao companheiro Daniel de Oliveira Silva, de 29 que a relação entre si, tinha acabado.

Marta não esperava uma reação radical depois que teve a conversa com Daniel na sala de estar do casal, cuja relação...
...

Ler a matéria completa


Zumbi, comandante guerreiro; por Gizele Cavalcante

Liberdade com alforria
Na abolição do castigo
Para o fim da agonia
Que ainda carrego comigo
Fujo, corro à covardia
Palmares é meu abrigo

No recanto da fecunda barriga
Tua serra verde acolheu
O cansaço da grande fadiga
O sangue que puro verteu
Na fuga da senzala inimiga
Do açoite que à noite doeu

Não ao navio negreiro
Não ao tronco e a...
...

Ler a matéria completa


Policiais militares quebram protocolo e descartam intolerância em bairro dividido pelo tráfico; tem vídeo

 

Uma patamo da polícia militar chamou a atenção dos moradores do bairro Nilton Pereira e transeuntes quando três PMs ainda fardados participaram de um ataque contra defesa no único campo de futebol do bairro.

...

Ler a matéria completa


Segundona tem início com Zumbi folgando na tabela

O campeonato alagoano da segunda Divisão começa neste domingo,15, com duas rodadas: 7 de Setembro e Penedense no estádio Rei Pelé e FF Sport Viçosa contra o CSE, no Juca Sampaio.

O Zumbi deveria marcar a sua estreia contra o Miguelense, e o jogo seria em princípio na cidade de Coruripe, mas a eliminação do Miguelense acabou sendo um...
...

Ler a matéria completa


Miguelense não inscreve jogadores suficiente e FAF pune com eliminação da competição

Por meio do Ato da Presidência Nº 11/2019, publicado na noite desta sexta-feira (13), a Federação Alagoana de Futebol eliminou o Miguelense da disputa do Campeonato Alagoano Sub-23 – 2ª Divisão 2019. O clube não registrou o mínimo de 11 atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, conforme exige o artigo 14 do regulamento da competição. A partida entre Zumbi e Miguelense, que seria realizada na segunda-feira...
...

Ler a matéria completa


Neno da Laje: a missão de emplacar uma boa chapa na sucessão de Rodrigo Valença

Caiu nas mãos do gabinete instituticional, comandada pelo ex-prefeito, Paulo Roberto de Araújo Neno, a sucessão municipal de São José da Laje. 

A decisão foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Valença e serviu de alívio para os aliados políticos de Rodrigo que enxergam nele uma liderança natural,...
...

Ler a matéria completa