Zumbi se reabilita e vence em Pão de Açúcar-AL pelo Sub-20

O Zumbi venceu a equipe do Internacional, da cidade de Pão de Açúcar, Sertão alagoano, pelo placar de 1x0 - gol de Maciel aos 39 minutos da etapa complementar. Depois de ter empatado em 1x1 com o Santa Rita que foi goleado na rodada de sábado pelo CSE de Palmeira dos ìndios(5x2), o Pantera Verde se reabilita na competição e vai a 10 pontos.

...

Ler a matéria completa


PT promove Arraiá Lula Livre no bairro mais antigo de União

O pré-candidato Sergio Rogerio reúne no Robertão, a partir das 20h desta noite do dia 29 de julho,  militância e simpatizantes do PT de União dos Palmares. É o “Arraiá Lula Livre” que promete apresentações culturais e um debate sobre as ultimas revelações da Vaza Jato regado a quentão e comidas típicas de festas juninas.

“A cada dia fica mais evidente a...
...

Ler a matéria completa


Inauguração de loja agropecuária em União dos Palmares reúne desafetos de Kil de Freitas

 

A inauguração de uma loja especialista na venda de produtos agropecuários em União dos Palmares, atraiu a fina flôr da oposição política ao prefeito Kil de Freitas num só lugar.

De...
...

Ler a matéria completa


Pena que não foi na Indonésia, diz Bolsonaro sobre prisão de sargento com cocaína

Osaka, Japão – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse ser “uma pena” que a prisão do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, 38, que carregava 39 kg de cocaína, tenha sido na Espanha e não na Indonésia, onde os condenados por tráfico de drogas são executados.
“Uma pena que não foi na Indonésia, eu acho que ele ia ter o destino do Archer”, disse...
...

Ler a matéria completa


Setor canavieiro de AL entra em fase de recuperação e União pode ganhar Destilaria

A safra de cana-de-açúcar 2017/2018 foi considerada a pior da história do setor sucroenergético de Alagoas e a menor em mais de 40 anos da atual série estatística. As 15 usinas que operaram nesse ciclo esmagaram apenas 13,7 milhões de toneladas, pouco mais de 50% da média histórica do Estado, de cerca de 25 milhões de toneladas.

Depois de chegar ao fundo do poço, o mais importante setor da...
...

Ler a matéria completa


Atropelamento na BR-104 revela perigo na travessia para a região dos Frios

Os acidentes que ocorrem no quilômetro 36 da BR-104, Perímetro Urbano de União dos Palmares só engrossam as estatísticas que apontam aquele trecho como um dos mais perigosos para pedestres.

Os registros feitos pelo Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Rodoviária Federal(PRF) e PM não ecoam nos ouvidos das autoridades de trânsito. Na...
...

Ler a matéria completa


Kelmann institui o piso de jornalista na Câmara de Maceió e mostra a diferença entre ação, discurso e demagogia

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió,Kelmann Vieira, deu o melhor exemplo para que os jornalistas possam separar, a partir de agora, o joio do trigo, por novos e melhores dias para a categoria. Por iniciativa dele, a Câmara vai implantar o piso salarial de jornalista.

Até então, a Câmara de Maceió, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Maceió, Tribunal de Contas do Estado,...
...

Ler a matéria completa


Arraiá do BL beneficia famílias de 5 bairros em União dos Palmares

O arraiá do BL rendeu à sua produção mais de 6 toneladas de alimentos não perecíveis. Ao lado de assessores, o vereador Bruno Lopes, idealizador do projeto São João Não é só milho verde e sim, solidariedade, encheu a caçamba de seu veículo e rumou em direção aos bairros onde o braço do poder público...
...

Ler a matéria completa


Café com Ivan Nunes entrevista Silvany Calixto

 

Ela não gravou o Saindo da Toca, mas de pronto aceitou discutir União dos Palmares com uma visão de mulher para o quadro Café com Ivan Nunes.

 Silvany Calixto falou com propriedade...
...

Ler a matéria completa


Pacientes do Programa Melhor em Casa Recebem Kits de Fraldas

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde a entrega de dezenas de kits com fraldas para os pacientes beneficiados do Programa Melhor em Casa, onde os mesmos tiveram palestras com profissionais da área da saúde, o programa oferta serviços de especialidades médicas a cerca de um ano  aos  pacientes que não conseguem se locomover até as Unidades ...
...

Ler a matéria completa


Silvany Calixto enaltece conquista para o São Vicente durante entrega de tomógrafo ao hospital

 

Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada a entrega de um tomógrafo computadorizado zerado ao Hospital São Vicente de Paulo de União dos Palmares. A aquisição aconteceu através da emenda parlamentar do então deputado federal, Joao Lyra, no valor de...
...

Ler a matéria completa


Candidatos a prefeito de 5 partidos se reúnem e anunciam pacto

O articulador político independente, Joacy Muniz Gama, reuniu numa chácara, na região dos Frios, cinco grandes emergentes da política de União dos Palmares.

Gilson Lopes(PSL) Sérgio Rogério(PT) Silvany(sem partido) Caju(Rodrigo Cunha) e Tita pelo Sindicato dos trabalhadores da prefeitura de União dos Palmares, Dr Paulo do PDT; Claudete...
...

Ler a matéria completa


Mesmo atuando bem, Zumbi empata com o Santa Rita fora de casa

O Zumbi Esporte Clube foi até a cidade de Roteiro-AL para enfrentar a equipe do Santa Rita de Boca da Mata, em jogo válido pela 3ª rodada do alagoano Sub-20. O Santa Rita abriu o marcador mas o Pantera verde foi em busca do prejuízo e o zaqgueiro David empatou o jogo.

A equipe de União dos Palmares esteve bem dentro de campo com destaque para China que vem atuando...
...

Ler a matéria completa


Jornalistas de Alagoas entram em greve contra redução salarial de 40%

Os jornalistas alagoanos entraram em greve por tempo indeterminado na madrugada desta terça-feira, 25. A intenção é impedir a redução de 40% nos salários proposta pelas empresas de comunicação do estado. 

As manifestações tiveram início por volta das 4 horas em frente ao prédio da TV Gazeta, filiada à rede Globo, no bairro do Farol. Os protestos seguiram também na TV...
...

Ler a matéria completa


ASA: Eliminação precoce e o chororô de quem perde

Classificação na mão; vantagem ampla; possibilidade até de perder por um placar mínimo. E no fim, a realidade foi uma goleada sofrida e uma eliminação mais sofrida ainda.

Após a derrota por 4x1 para o Itabaiana, o Presidente Executivo, Moisés Machado, deu uma declaração um tanto que dura. Para não dizer polêmica.

A bronca ficou contra a arbitragem. E o principal "alvo", o...
...

Ler a matéria completa