No projeto Mulheres cuidando de outras mulheres, o Hospital Regional da Mata(HRM) utilizou sua principal ala, localizada no Centro de Referência Regional da Mata para atender mais de 600 mulheres de cinco municípios do eixo Murici-Branquinha-União dos Palmares-São José da Laje e Ibateguara. O evento foi tão concorrido que atraiu o secretário de estado da saúde, Gustavo Pontes de Miranda, que foi recebido pela diretora-geral da unidade hospitalar, Geany Vergeth; Renata Freitas, administrativo do HRM e Jaciara Freitas, diretora-médica.
No campo político, Remi Calheiros, deputado estadual no seu primeiro mandato foi o anfitrião do secretário Gustavo Pontes e o diretor executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Ferreira ao lado de Remi Filho, vice-prefeito de Murici. Eles cumprimentaram as mulheres que estavam no interior do CR além de terem conversado com médicos de 8 especialidades a exemplo de Nutricionistas; Dermatologistas; Ginecologistas, Clínico-geral, Fisioterapeutas, Ortopedistas, mastologistas e até um núcleo de beleza instalado em um módulo anexo ao CR.
"O projeto é inédito e União dos Palmares está sendo a primeira cidade alagoana a absorver o Mulheres cuidando de outras mulheres. Sinto-me feliz por ter recebido apoio do secretário Gustavo e do Éder Ferreira!", disse Geonice Peixoto da Sesau.
"O momento é impar para a nossa gestão que tem se identificado com as ações de trabalho do secretário Gustavo Pontes com a visão do Éder que tem sido um grande executivo da Sesau. Nosso hospital hoje recebe mais de 500 mulheres. A estimativa era para 400, mas nenhuma delas saiu sem atendimento. Agradeço aos prefeito, Olavo Neto(de Murici) Néia de Géo(Ibateguara) Ângela Vanessa(Laje) Arthur Freitas(Santana do Mundaú, Kil de Freitas, cidade anfitriã e, Neno Freitas(Branquinha), por terem nesse momento importante ajudado na logística do Mulheres cuidando de outras mulheres", disse Geany Vergeth.
Para a diretora-administrativa, Renata Freitas, "temos que agradecer nesse instante ao governador Paulo Dantas por ter escolhido o HRM como porta de entrada para atender essas mulheres que precisam e buscam saúde aqui no HRM", reconheceu.
"Estou aqui com o secretário Gustavo, por que fui eleito deputado estadual da região e essa ação de saúde da Sesau ela é muito importante. Vejo a efetiva participação da mulheradas da região da Zona da Mata alagoana e, isso é muito bom", comentou, Remi Calheiros, deputado estadual.
De acordo com o secretário de estado da saúde, Gustavo Pontes de Miranda, "essa ação deve se repetir e, sempre começando por União dos Palmares por ser uma cidade referência assim como o HRM da Zona da Mata. Estou entusiasmado com o que vejo e isso é fruto de um trabalho de nossa secretaria com a orientação do nosso governador, Paulo Dantas", finalizou.
Comentários