A apresentação do cantor Zé Ramalho, uma das maiores vozes do Brasil, já movimenta a cidade de Ibateguara, município que vai sediar o FIBA - Festival de Ibateguara - 2023 na Zona da Mata alagoana. Donos de restaurantes se preparam para a invasão que terá Ibateguara no final de semana do próximo mês em função da boa programação musical elaborada pela prefeitura de Ibateguara, responsável pelo FIBA.
Um dos restaurantes da Zona da Mata de maior frequência localizado em Ibateguara e do Foguinho conhecido pela sua culinária e variedade de pratos. O ambiente rústico e acolhedor fica numa reserva da Mata Atlântica onde a preservação da natureza tem sido a sua marca. Ele fica a margem do rio Jacuípe que corta todo município e desemboca na cidade que leva o seu nome: Jacuípe. Belos coqueirais, Ingá, Ipê amarelo e roxo são algumas das árvores que encanta o visitante.
"Trabalho aqui há mais de 40 anos, desde a gestão da prefeita Quitéria Caldas, mas conhecida como dona Quitérinha, pois foi na sua administração que o turismo ecológico caminhou a passos largos. Nesse restaurante onde gerencio, foram realizadas muitos encontros sobre a preservação da Mata Atlântica e suas peculiaridades", disse Foguinho que além de responsável pelo sucesso do restaurante é também piloto de aeronave, com especialidade em helicóptero.
Foguinho conta que o FIBA será um momento muito positivo para a região, principalmente quando se tem como grande referência musical, o cantor Zé Ramalho. "Será uma grande festa!", disse.
Comentários