Fora do Brasil, o prefeito Kil de Freitas segue reduzindo a pó datas cívicas importantes para União dos Palmares e o exemplo disso foi o 7 de setembro deste ano. Sob o comando de Petrúcio Vanderley, onde o prefeito Kil rifou a educação e a saúde para o moço, cedendo-lhe o gerenciamento duas pastas valhe por 2, deveria surpreender desdse o chefe até a população. A festa da Independência do Brasil se transformou em União dos Palmares, numa representação de alunos e nada mais, onde debaixo de um toldo encardido abrigou o vice-prefeito, Júnior Menezes, vereador Almir Belo além de algumas professoras que estão fora da sala de aula para auxiliar o chefe.
O 7 de setembro deveria ser, sempre e, muito mais. Assim como foi na gestão do ex-prefeito, Iran Menezes, Manoel Gomes de Barros, Afrânio Vergeti. Dava gosto de se ver. Eram desfiles sensacionais, do tipo inesquecível para os envolvidos. Na manhã desta quinta-feira, apenas um evento do tipo não vamos passar em branco nesta data tão querida. Levanta as bandeiras do Brasil, Município e estado sob o som da bandinha e depois todo mundo para suas casas e, pronto.
Petrúcio Vanderley teria, se não fosse de fora de nossa cultura, que promover um desfile envolvente. Com a população de dentro e dizendo que forasteiro arretado. Tá, gostei! Melhor do que a palmarina Madalena da Silva com dona Lili no comando da pasta. Impressionante saber que ele está sendo e fazendo, mais do mesmo. Como pode isso acontecer? União dos Palmares segue como a cidade que dá régua e compasso até mesmo para os que vem de fora e simulam fazer algo pela terra de Zumbi.
Pior é saber que o grito do Ipiranga não ecoou ainda, por aqui. Pior!
Junior Menezes, presidiu o 7 de setembro em União dos Palmares com a presença do vereador Almir Belo e de Petrúcio Vanderlei(bem escondidinho) na frente da prefeitura da cidade
Comentários