Thiago Correia é filho do Rei por pura vocação cultural-musical e artística. Dele veio o primeiro CD gravado por um filho de União dos Palmares com a ajuda de um produtor musical de renome: Tovinho. Hoje arranjador e tecladista de Alceu Valença. Mas, foi no reggae que Thiago Correia virou Jahlagoas e, encontrou o seu aconchego e paixão pela música afro. Virou arranjador, autor, letrista e defensor da causa. Jahlagoas por seus ideais alternativos tem enfrentado toda dificuldade do mundo. Na política esta desencantado e nem mesmo abrigo no peito do seu traidor, prefeito Kil de Freitas ele encontrou. Coisas do destino!, vocifera.
Jahlagoas vive em Maceió e a cada 20 de novembro se agiganta para fazer tributos a Zumbi dos Palmares, reunindo vários autores, poetas e músicos para cantar a liberdade num coreto localizado no centro de União dos Palmares a sua terra natal. "Eles insistem em trocar os pés pelas mãos e confundem a população quando misturam o rock onde o reggae passa longe. Falta base nos projetos culturais promovidos pela prefeitura municipal de União dos Palmares que humilha o cidadão!", diz Jahlagoas.
2023 foi um ano bom para Thiago Correia o Jahlagoas que está para concluir o curso de Letras, mas quer ainda filosofia na Universidade estadual de Alagoas - Uneal. "Aprendi a amar aquela casa cheia de acadêmicos. A Uneal vai fazer o povo reconhecer que além das letras, da arte e da música, eu sou filho do Rei!", disse.
Thiago Correia - Jahlagoas: a fé me fortalece por mudanças na minha terra
Comentários