Ansiosos
A oposição de União dos Palmares insiste em colocar o carro na frente dos bois ao tentar na base da precipitação lançar chapa de confronto a Júnior Menezes-Almir Belo para as eleições 2024. Uma fonte que reside atrás da Serra da Barriga disse que o papel da oposição neste momento é utilizar as rádios AG e Quilombo FM para pensar União dos Palmares e cobrar explicações ao prefeito Kil de Freitas porque ele vendeu o Saae por conta própria e enganando a população, até a hora ideal chegar e a população ficar sabendo que vai encarar a chapa branca da prefeitura.
Sem
O prefeito Kil de Freitas não dorme mais. Parece o eleitor não notar, mas ele vem dando sinais na cara com duas olheiras arroxeadas. Um dos problemas que Kil de Frente se sente no mato sem cachorro é uma emissora de rádio para chamar de seu. Kil, antes de se tornar prefeito do acaso - pois ele no voto sempre apanhou das urnas, contou com a morte de Zé Pedrosa, para ser algo na política e nunca mais largou o osso.
Tentativa
O prefeito de União dos palmares que nos últimos meses vem comprando terras, lotes na beira da pista da BR-104 e investindo no plantio de banana, tentou na semana passada pela segunda vez, comprrar a rádio Zumbi, pertencente ao saudoso Silvio Sarmento. Tentou pelo ,menos alugar, mas Paulo Sarmento disse não. Sem ter onde falar, KIl de Freitas tem evitado passar na porta da rádio AG e Quilombo FM onde antes ele era pauta obrigatória em programas cujo assunto era a pelota como nos jornalísticos. Virou carne de porco em hospital.
Perda
O risco é enorme de Almir Belo-Jailson Vicente e Sandro Jorge, perderem o mandato por culpa do chefe Kil de Freitas, que fraudou a cota de gênero e jogou nas costas dos subalternos da Câmara Municipal de Vereadores. Julgamento deve ocorrer entre 21 e 28 deste mês(fevereiro). A conferir a perda de mandatos da trinca.
Mais um
Da última vez que sentaram na mesma mesa nomes da oposição como Zé Carlos Leão, Dr Mano, Sebastião de Jesus, Cícero Costa, Gustavo Pedrosa, Zé Alfredo, Bruno Lopes, Gabriel, Francisco Viana, jornalista Ivan Nunes, poeta Laélcio Barbosa, vereador e Ricardo Praxedes a pauta foi à união de todos para vencer Kil de Freitas, mandachuva do MDB em União dos Palmares. Falaram e bem, Ricardo Praxedes, Sebastião de Jesus, Bruno Lopes, Zé Alfredo, José Carlos Leão e melhor ainda, o ex-governador Manoel Gomes de Barros que de forma clara defendeu pela milésima vez a união política da oposição.
De novo
Essa foi a centésima vez que esses homens, com raras ausências, bateram no mesmo assunto e, graças a visão da maioria a oposição dá sinais que vai se unir para nas urnas demitir o Kil da prefeitura e com ele cair todo secretariado que nada, ou quase nada em 16 anos, ajudou União dos Palmares a crescer.
Perguntar não ofende: Qual a cidade no Brasil onde a oposição apresentou aos seus eleitores a chapa de oposição? Nenhuma, acertou quem respondeu igual a coluna.
Indefinição
Branquinha, sem chapa de oposição; Murici, idem; Ibateguara, Geo Cruz aguarda sentado; Santana do Mundaú, André, candidato do Arthur só ouve falar no assunto, mas nada de saber quem será o seu adversário. Na Laje, a Fabrícia é a oposição, mas não sabe se vai encarar Rodrigo Valença ou se Ângela Vanessa. Até em São Paulo, procura-se nomes da oposição que receba apoio do presidente Jair Messias Bolsonaro.
Pé de cobra
Todo dia o prefeito Kil de Freitas protagoniza uma pataquada política e a oposição, na sua totalidade, segue boca de siri. Venda do Saae, faz tempo que ninguém ouve da boca de um membro da oposição uma critica forte sobre o assunto. Matadouro que continua no papel, idem. Ceasa, esse tema é que a oposição nem fala no rádio nem nas redes sociais.
534
Zé Alfredo convida devotos de Padre Cícero para encarar 534 Km até Juazeiro do Norte-CE a pé na sétima caminhada entre romeiros. A saída está prevista para 5 de março, do pátio do posto Serra da Laje. A primeira parada vai acontecer, em Jasson, município de Santana do Mundaú 32 Km depois da partida de União dos Palmares. Depois Garanhuns-PE com 53 Km. E assim vai...
Vai não
Léo Sarmento ainda hoje aguarda chamado de Nenzinha, presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, para justificar por que ele deixou aquele rapaz, moreno baixo, bonito e sensual desfilar quase sem nada na porta da prefeitura. O rapaz, dono do bloco, é servidor da casa, e recebeu apoio do prefeito Kil de Freitas que por telefone, mandou Nenzinha acabar com isso e, acabou. Bem que me disseram certa vez quê o que Nenzinha fala não se escreve.
Até as próximas rapidinhas
Comentários