Para aqueles que pensavam que as eleições em União dos Palmares estavam decididas, errou na previsão, como também errou de cálculo. Com a indicação de Bruno Lopes como cabeça de chapa da oposição na disputa majoritária, o cenário político que tinha Júnior Menezes como franco favorito, agora já não é bem assim.
A candidatura de Bruno Lopes, com Sebastião de Jesus ou Zé Alfredo - começa a tirar o sono tanto do prefeito Kil Freitas- idealizador da candidatura de Júnior - como do próprio Júnior Menezes.
Bruno, provou nas eleições para deputado federal de 2022, que está em ascensão política e, tem a seu favor, ser um político ficha limpa.
Por ser uma eleição polarizada, não existe meio termo. O eleitor palmarino terá, nessa eleição, a oportunidade de escolher o que quer de melhor para sua cidade. Esse modelo que há dezesseis anos está no poder já não convence mais. Será colocado para apreciação desta feita um novo modelo de administrar tendo o nome de um jovem político que é o Bruno Lopes e o candidato da prefeitura será a sequência do chefe Kil de Freitas, modelo esse, que todos já conhecem.
A união das oposições se traduz em luta, garra, determinação, vontade. Pois o propósito é acabar com a hegemonia política do prefeito Kil Freitas, não tenho dúvidas que a disputa será acirrada e o páreo não será tão fácil como e Kil e Júnior Menezes sabem muito bem disso. Não será mais como eles imaginavam.
O mote principal da campanha sem dúvida será à venda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), bem como a não realização de concurso público e a falta de incentivos fiscais - o que deixou de atrair indústrias para o município - deixando assim, de proporcionar geração de emprego e renda aos palmarinos. Esses assuntos serão explorados exaustivamente pela oposição, o que com a mais absoluta certeza vai render bons resultados para o grupo oposicionista tendo a frente o jovem político, Bruno Lopes, como cabeça de chapa.
Comentários