O corpo da repórter-fotográfica, Rita Gomes foi sepultado no meio da tarde deste sábado,1 de junho. Foi velado, logo depois que a família confirmou a sua morte, no salão da igreja Maranata, localizado no bairro, Jardim Brasília, centro de União dos Palmares. Rita iniciou sua carreira na fotografia, influenciada pela irmã, Sílvia Maria do Nascimento com quem foi casada com Carlos Fotofil, o rei da fotografia na Zona da Mata.
Seus trabalhos eram solicitados em festas de casamento, reportagens onde atuou como free-lancer, casamentos e batizados, Rita sempre foi uma profissional primorosa e chegou a assessorar o ex-prefeito Beto Baia onde registrava suas ações administrativas. Teve um casal de filhos e vinha enfrentando um câncer onde chegou à judicializar a enfermidade para comprar os remédios necessários para seu tratamento.
Sua irmã, Silvia Maria, teve cancer de mama e superou e hoje dá palestras em hospitais sobre a doença com extrema riqueza de detalhes, pois se tornou uma estudiosa. É enfermeira do HGE há mais de 20 anos e já foi membro do sindicato da sua categoria com destacada atuação.
Rita Gomes teve sua situação agravada depois que seu corpo passou a ficar fraco, mesmo com a forte medicação que vinha tomando, sob orientação dos oncologistas que assistiram a fotógrafa. Faleceu em casa, de acordo com membros de sua família. Seu corpo foi sepultado no cemitério Campo Santo dos palmares, em União dos Palmares. Baixou a sepultura entre 17h e 18h. Descanse em paz, colega de foto-jornalismo.
Corpo de Rita Gomes é conduzido para sepultamento
Rita recebe homenagem de um dos seus filhos pelo Instagram
Comentários