O prefeito Kil de Freitas de União dos Palmares, pode não ter revelado ainda o nome que pode substituir Almir Belo na composição da chapa que vai enfrentar, Bruno Lopes(PL). O prefeito tentou emplacar a diretora-geral do HRM, Geany Vergeth, mas ela por não ser candidata, no momento, a nenhum cargo, não percebeu que o partido que era filiada, trocou de comando na cidade, daí ela foi inviabilizada literalmente,
Geane Vergeth se filiou ao partido União Brasil, que teve como presidente anos atrás, Júnior Menezes. Geany inclusive era cotada para compor chapa, mas acabou optando por administrar o Hospital Regional da Mata, que por sinal, vem fazendo uma gestão excepcional. Geane era do União Brasil que hoje tem no seu comando, Zé Alfredo, daí sujou geral.
Esta semana, Kil-Júnior Menezes se avistarão, por bem ou por mal, com o vice-governador, Ronaldo Lessa, que vai cobrar aliança celebrada entre sí, meses atrás. A aliança foi comemorada em churrascaria, no gabinete de trabalho, tanto de Kil de Freitas como de Ronaldo Lessa em Maceió e também pelos súditos.
Com Almir Belo supostamente escantiado, dizem que o prefeito, Kil de Freitas, andou de madrugada, batendo na porta da mãe do construtor, Roberval de seu Biu Crente, a vereadora dona Miriam de seu Biu.
Mas, na sala escura que ele atende na prefeitura, Kil de Freitas foi chamado no cantinho do gabinete para convidar Afrânio Filho, filho ,mais novo do ex-prefeito, Afrânio Vergeti com a primeira-dama, Cristina Vergeti para ser o vice de Júnior Menezes.
Afraninho é centrado, experiente em administração pública, empresário da construção civil, um nome imaculado e respeitado no cenário político alagoano. A única pedra no caminho é convencê-lo a encarar as eleições municipais. Se aceitar, Kil de Freitas dará um "ipon" (golpe mortal) na oposição cuja vacância na chapa de Júnior Menezes será suprida com louvor.
Afraninho Vergeti, poderá substituir Almir Belo: Um nome acima de qualquer suspeita
Comentários