O prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, é o modelo de pessoa sem a menor preocupação com o próximo em situações cujo controle está em suas mãos, mesmo por pouco tempo. A escolha do sucessor de Almir Belo é um exemplo disso tudo. Almir não comporá mais a chapa de Júnior Menezes, a base do Kil de Freitas na Câmara de Vereadores, composta por 14 membros, sem voz altiva para o chefe, enquanto ele fica macetando a população com supostos nomes que possam substituir Belo na chapa com JM. Um escárnio em forma de político.
Sentido
Magoado, Almir Belo ainda não digeriu dois nomes que outrora circulavam sua mesa e era tido como amigo até a quinta geração na Câmara Municipal. Confessa que a sua candidatura na chapa com Júnior Menezes se tornou inviável graças a quem deveria fazer mais, por ele, mas simplesmente deu as costas como resposta. É dele a autoria da frase que diz: Precisamos de dias difíceis para saber quem é família, quem é amigo e quem é passageiro.
Entendimento
Vereador por cinco mandatos, Almir Belo nunca podia imaginar ter sido alvo de uma trama ardilosa com o intuito de agilizar o final de sua trajetória na política de sua terra. Surpreso, foi alvo da inveja, covardia e traição política que o delatou a Polícia Federal com acusações levianas que disse se defender na Justiça.
Honrou
O prefeito Kil de Freitas da última vez que teve com alunos da Universidade Estadual de Alagoas - Uneal, assegurou a categoria que disponibilizaria ônibus gratuito durante à noite, para que margeia a BR-104 em busca de novos conhecimentos. Por bem, não cumpriu nada do que disse. Foi salvo pelo vereador, Milton do Complementar que esteve na solenidade e ouviu a promessa de Kil de Freitas para os alunos. Salve, Milton do Complementar e, fora Kil!
Sondada
Dona Miriam, não esconde o jogo e, disse a um amigo do blog quer teve seu nome sondado pela cúpula do prefeito Kil de Freitas, para ocupar a vaga deixada por Almir Belo, no cargo de vice do Júnior Menezes. Mãe do construtor, Roberval, dona Miriam antes de se tornar membro da base do prefeito Kil de Freitas venceu licitação de quase R$ 600 mil para construir base de concreto, onde no local virá a padroeira de União dos Palmares: Santa Maria Madalena. Aceitou!
Perguntar não ofende: Quem atropelou e matou Adriana na ladeira da Gandaia de União dos Palmares? Agentes da PC pedem ajuda para desvendar o caso.
Até as próximas rapidinhas
Kil de Freitas afastou o vereador Almir Belo e agora vem macetando escolha do sucessor
Comentários