O prefeito Kil de Freitas de União dos Palmares, montou sua artilharia de sarcasmo para zombar dos seus adversários políticos neste começo de campanha com a finalidade de eleger o seu vice-prefeito, no cargo que ele ocupa. Para isso, ele recrutou, supostos atores que utilizam de um sarcasmo afinado em filminhos que distribuídos por correligionários com a missão de propagar o seu poder de humilhar o próximo. A redação recebeu um vídeo, remetido pelo artesão em barro e professor, Waldemir, morador do bairro Morro das Cobras, o padre Donald, cujo logradouro não dispõe de saneamento básico em 70% de sua extensão.
Na peça publicitária, o primeiro alvo é o ex-vice- prefeito, Zé Alfredo, que compôs na chapa de Kil de Freitas em 2016 e, responsável por quase 76% da eleição de Kil, segundo institutos de pesquisas da época. A cena é a seguinte: Um ator enche a mão de farinha, leva a boca e, em seguida cospe o alimento sagrado e em seguida reprova o sabor: Êita, farinha ruim!, diz o aliado de Kil.
Cada adversário político do prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, é chamado pela primeira letra do nome. M, com a foto de Manoel Gomes de Barros, governador de Alagoas, o ator reprova o gosto da mesma farinha num saco plástico, o que nota a intenção de ironizar o ex-governador, Mano, que quando prefeito de União dos Palmares, empregou a mãe de Kil de Freitas, dona Francisca Freitas, num cargo de importância no ginásio Mário Gomes de Barros, logo após a derrota do pai de Kil, senhor Areski (já falecido) nas eleições municipais em Murici para o saudoso, major Olavo Calheiros, pai do senador da República, Renan Calheiros e avô do também senador da República, Renan Filho, licenciado do cargo para exercer a função de ministro dos Transportes do presidente Lula.
Naquela época, seu Areski Freitas, anoiteceu e não amanheceu em Murici, envergonhado pela derrota acachapante nas urnas. De acordo com historiadores muricienses, o motivo principal do sumiço do pai de Kil de Freitas na cidade, foi não querer pagar uma aposta que fez em praça pública ao seu concorrente, de vestir saia, caso não fosse eleito prefeito. O saudoso Areski de Freitas, faleceu devendo à aposta que fez na praça pública de Murici.
Na sequência, a peça que satiriza seus adversários políticos de União dos Palmares, exibe fotografia de Bruno Lopes, bem avaliado nas enquetes feitas pela prefeitura para aferir o termômetro político antes das convenções. Depois, várias fotografias são espalhadas numa mesa ao lado de um pacote de farinha, onde é possível escutar uma voz do além chamar os adversários de Kil de Freitas, de "farinha do mesmo saco".
Comentários