Para assegurar a segurança clínica e auxilio na recuperação dos pacientes o Hospital Regional da Mata (HRM), da cidade de União dos Palmares, vem reforçando o combate à desnutrição hospitalar com a companha "Diga não a desnutrição hospitalar".
A iniciativa tem como meta a preparação dos profissionais que atuam no contato direto com os pacientes para que possam identificar os sinais de desnutrição e desenvolver métodos e estratégias para ampliar o suporte nutricional dos pacientes.
A coordenadora de nutrição do HRM, Mônica Tenório, explicou que desnutrição hospitalar é uma condição caracterizada pelo déficit calórico e a deficiência de nutrientes essenciais nos pacientes internados, afetando negativamente a saúde e complicando o tratamento. "Um paciente com deficiência em sua nutrição apresenta maiores taxas de infecção hospitalar, dificuldade na cicatrização de feridas e internações mais prolongadas" destacou a coordenadora.
Para a enfermeira do setor de internamento, Danielly Santana, a iniciativa é essencial para a educação continuada da equipe e para uma assistência cada vez mais completa aos pacientes. "Com a melhor identificação dos problemas nutritivos dos pacientes podemos desenvolver estratégias para a prevenção do problema atuando nas deficiências nutricionais com auxilio de uma equipe muilti profissional preparada para a atuação", reforçou.
Já a diretora geral do HRM, Geane Vergeth, destacou que a constante preparação e atualização de técnicas e conhecimento é essencial para a excelência na assistência. "Nossos profissionais são continuamente preparados para atender aos desafios da assistência com qualidade técnica e princípios de humanização no atendimento", destacou a diretora.
Comentários