Em cima da hora
Para viabilizar uma suposta terceira via, nas eleições deste ano, Dr Paulo do PT e Sebastião de Jesus, viraram alvo de amplas reportagens tendo como alvo, Bruno Lopes e Zé Alfredo, nomes sólidos como oposição à chapa Junior Menezes e caçe outro. Os companheiros do Alagoano, bem sabe que o Podemos tem como presidente regional, o senador da República, Rodrigo Cunha, virtual vice na chapa para a reeleição de JHC que ver em Bruno Lopes-ZA, potencial de derrubar o império de papelão montado em União dos palmares pelo prefeito que conta aos dedos sua validade no cargo. Daí é fazer o leitor de bobo quando plantam que vem ai uma terceira chapa entre Dr Paulo e Sebastião de Jesus.
Agora, deu!
Um vídeo, cuja reportagem do jornalista Wadson Costa, coloca em xeque a pré-candidatura de Geo Cruz a prefeitura de Ibateguara, favorito para retornar ao cargo. De acordo com a denúncia, Geo é acusado de abuso sexual na cidade, onde mais de 20 mulheres foram, supostamente, papadas pelo político. Geo, prefeito por 3x se defende; pegou ruim apenas a expressão vagabunda quando tenta se defender das acusações.
Fé 0800
A caravana que deixou União dos Palmares rumo à Juazeiro do Norte-CE com dinheiro no bolso deixou a cidade no dia seguinte ao embarque dos membros da associação do Padre Cícero existente há 20 anos. Antes uma foto foi publicada nas redes sociais onde o vice-prefeito, Júnior Menezes estava com sorriso aberto no rosto. O Ministério Público eleitoral poderia chamar o feito a ordem para saber a origem desse passeio da fé, cujo pré-candidato é parte integrante da gastança 0800 dos cofres da prefeitura de União dos Palmares.
Silêncio
Passa dos 3 meses o esforço da Polícia Civil de União dos Palmares com o objetivo fim de descobrir quem matou Adriana, a moça da bicicleta que descia pela rua da Gandaia)Alto do Cruzeiro) e ficou como um tomate debaixo das rodas de uma Hilux misteriosa. A autoria do crime, o delegado regional, Guilherme Yusten ainda não sabe a quem atribuir.
Mais um
O prefeito Kil de Freitas de União dos palmares, deita e rola em cima de sua base política na Câmara Municipal. Queimou, sem motivo o nome do vereador, Almir Belo, em troca supostamente do nome do presidente da Câmara de Vereadores. Depois anunciaram na baixa Guilherme Calixto do projeto Mirim Criança Esperança e agora o ex-padre, Clerinaldo Lira, que abandonou o clero para casar em 1972. Bom saber que Kil terá de 20 a 5 de agosto parta anunciar o sucessor de Almir Belo.
Ele vem ai
O jornalista Afrânio Godoy, vem sendo anunciado na grade da programação jornalística da rádio Quilombo FM, como apresentador de um programa direto de São José da Laje, a partir das 11h da manhã de segunda a sexta-feira, desta segunda-feira,23. A missão do bom companheiro é jogar pimenta no salão na sucessão municipal de sua terra natal.
Saúva
Identificado o inseto que come tudo quanto é árvore no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na serra da Barriga. Trata-se da saúva cortadeira. A danada já devorou folhas de três pé de paus centenário e parte do Baobá, cujas cinzas de Abdias Nascimento estão enterradas.
De fora
Nomes como Dilson Moreira, Afrânio Vergeti, Edson Moreira, Décio Freitas e Irinéia Nunes, seguem fora das homenagens em fotografias dependuradas no Palácio de Zumbi na Serra da barriga em União dos Palmares. O primeiro, historiador palmarino - mesmo vindo da Paraíba há 50 anos, se juntou com o segundo nome, do eterno prefeito, Afrânio Vergeti para desbravar o quilombo para o mundo. No cenário fotográfico nomes recentes como Zezito Araújo, Mãe Neide e outros ícones. Uma injustiça aos locais.
Migrou
Jackson Valeri, radialista esportivo palmarino de mão cheia migrou para o cast de bons profissionais do rádio esportivo da Difusora tem uma semana. Ouvi o profissional num jogo onde ele se superou, pedindo a participação de seus repórteres de pista a todo instante. parabéns a direção da casa e ao Jackson que não deixou viúvo os que fazem o futebol amador em União dos Palmares, pela AG FM sempre às 18h.
Lembrança
Nicanor Filho foi o único jornalista de União dos Palmares que relembrou o 17 de julho quando o eterno governador, Divaldo Suruagy caiu para Manoel Gomes de Barros fazer história no comando do Executivo estadual. Se os petistas tivessem voz firme na época, acusariam Mano de golpista.
Visita
Quem esteve em União dos Palmares para as despedidas a humanitária, Luciene Campos, sepultada no começo da semana foi o operador do Direito dos bons, Ailtinho Paranhos, filho do saudoso Ailto do INPS e de sua saudosa mãe, também do INPS. Ailtinho filho conversou com a redação e foi convidado para contribuir com a biografia do saudoso prefeito, Afrânio Vergeti, que está sendo feita pelo jornalista Ivan Nunes. depois de horas e horas de papo, ele topou. Ganhou a história política de União dos Palmares.
Até às próximas rapidinhas
Comentários