O Instituto DataSensus, com seus números, desperta os pré-candidatos a prefeitura de União dos Palmares para uma realidade: O mar está para peixe nesta eleição. Com resultados sinceros e projeções acima de qualquer suspeita, Bruno Lopes e Junior Menezes terão que suar à camisa para agradar 42% dos eleitores que se encontram desejosos em escolher o melhor para União dos Palmares.
A pesquisa DataSensus, associado ao Senadinho e Alagoano só agradou em cheio uma pessoa: Kil de Freitas. Prefeito que daqui a seis meses ou menos que isso, estará figurando na história política no gestor mais longevo no cargo, cuja capacidade de realizações administrativas vai para o rabo da gata. Carregado de promessas sinceras no palanque, mas de um potencial falso inigualável, deixando a ver navio em 16 anos de comando, produtores rurais que não teve sua casa do homem do campo edificada; pecuaristas revoltados sem o seu abatedouro; estudantes do Ifal - Instituto Federal de Alagoas, sem a sua Unidade União dos Palmares.
Focou em trocar nomes de prédios públicos, derrubar coreto; mudar tradições a exemplo do hino do município com outra letra e voz; festa da padroeira na beira do rio Mundaú e editada; imagem de santa fora do lugar onde ele torrou R$ 150 mil reais e deixou para lá. Um prevaricador contumaz. Sem moral para tocar o cargo onde sofre de influência até da mulher na indicação do nome da moça da Branquinha em lugar de Almir Belo.
E a grande novidade é que o prefeito Kil de Freitas gastou os mais de R$ 56 milhões de reais da venda do Saae a Verde Alagoas. Ele não tem nem mais um tostão desse dinheiro que tinha como destino investimentos em esgoto sanitário. Essa realidade, o Ministério Público Estadual deve averiguar, até porque nem mesmo o Portal da Transparência pode ajudar, já que ele se encontra fora do ar há meses. Tudo que o prefeito Kil de Freitas mais quer.
Com toda essa realidade, o político foi apresentado em números pelo DataSensus esta semana e, pasmem, com 70% de aprovação. Impensável se os números não fossem científicos. Juro que o povo de União dos Palmares na resposta ao questionário do Instituto onde supostamente foi feito um mimo ao prefeito da cidade, já que cerca de 30% disseram "ele já vai tarde do comando administrativo de União dos Palmares". A conferir.
Prefeito Kil de Freitas, torrou todo dinheiro da venda do Saae e fechou o Portal da Transparência
Comentários