O jornalismo alternativo alagoano está em luto. Morreu na noite desse sábado (17) o apresentador e blogueiro Walmar Buarque. Carioca radicado em Alagoas há 40 anos, ele foi vítima de uma insuficiência renal.
Walmar estava internado no Hospital Arthur Ramos desde a última semana. Exames detectaram o problema nos rins. Ele permaneceu internado para tratar a condição, mas a situação agravou-se e ele veio a falecer.
Na comunicação alagoana, Walmar apresentou o programa Brilho da Cidade na Rádio Gazeta FM. Na televisão, ao lado do jornalista Arnaldo Ferreira, apresentou o programa Mão e Contramão.
Atualmente, Walmar mantinha no YouTube o canal Cafofo da Notícia. Com conteúdo político, abordava temas locais e nacionais.
Walmar também atuou na produção artística. Na década de 1980 e início dos anos 1990, trouxe para Alagoas os maiores nomes do rock nacional e da MPB, como Tim Maia e Luiz Melodia. Na época, também ocorreram polêmicas, como os shows de Cazuza e Lobão.
Com humor ácido e uma verve muito crítica, Walmar era conhecido como um comunicador sem papas na língua. Por conta disso, recebeu vários processos.
Manteve esse estilo até os últimos vídeos. Sempre com um estilo direto, repercutia os temas abordados na imprensa de forma analítica, frequentemente além do fato noticiado.
O velório ocorre no Parque das Flores, Capela 1, na parte alta de Maceió. Já o sepultamento ocorrerá na segunda-feira, 19, às 14h, devido à vinda de familiares do Rio de Janeiro.
Comentários