O sepultamento do corpo de Antônio Soares, ocorrido no cemitério Campo Santo dos Palmares, aconteceu na manhã desta terça-feira,20, diante de parentes e amigos do Contador. Responsável pelas rotinas contábeis de várias empresas no município e região da Zona da Mata alagoana, a cerimônia se transformou num ato simples, assim como foi sua vida ao longo dos seus 74 anos. Amigos próximos da família contaram ao blog que Antônio Soares vinha fazendo sessões de hemodiálise e aos poucos estava ficando debilitado devido a paralisação de um rim, órgão vital do Contador.
Estiveram presentes para se despedir de Antônio Soares, políticos da cidade, entre eles o prefeito Kil de Freitas, o vice- Júnior Menezes, advogados ligados a família e Rubian Araújo, irmão da primeira esposa de Antônio Soares, já falecida. Os filhos de Antônio Soares foram bastante cumprimentados durante o velório, eles que ajudaram na condução do esquife até o jazigo da família.
Vestindo uma camisa do Terço dos Homens, segmento religioso da igreja católica de União dos Palmares, onde Antônio era membro, Petrúcio Soares, irmão, demonstrava em seu seblante um sentimento forte de dor e tristeza pela morte do irmão mais velho, filho de um casal de comerciantes bastante antigo na cidade, conhecido como Seu Nequinho.
"Perdemos um grande homem. Uma pessoa de bem. Na verdade o Tonho descansou!", disse o ex-vereador por União dos Palmares, Ladorvane Cabral que era cunhado do proprietário do escritório de Contabilidade Soares, um dos mais antigo da cidade. A prefeitura decretou luto no município durante 3 dias, em homenagem a Antônio Soares, que era tio do procurador-geral da prefeitura, Alan Soares Belarmino, filho de Petrúcio Soares, advogado com a servidora pública municipal, Sil Belarmino.
Comentários