Com a proximidade das eleições 2024, a Central Gazeta de Notícias vai realizar, de forma inédita, neste mês de setembro, debates com candidatos a prefeito em quatro municípios de Alagoas. A população de União dos Palmares, Maceió, Rio Largo e Pilar poderá acompanhar, por meio dos veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), a apresentação das propostas dos aspirantes ao cargo, de maneira que possam fazer a melhor escolha no dia 6 de outubro.
Os debates vão acontecer nos estúdios da GazetaNews, sempre às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal 525 da NET, pelo portal Gazetaweb e pelo Youtube da GazetaNews AL. Além disso, toda a movimentação será acompanhada pela rede Gazeta de rádios e também contará com cobertura da Gazeta de Alagoas.
O primeiro debate ocorrerá em 9 de setembro, com mediação da jornalista Mara Almeida e presenças confirmadas dos dois candidatos a prefeito no município de União dos Palmares, Júnior Menezes (MDB) e Brunno Lopes (PL).
No dia 12, acontece o debate de Maceió, que será mediado pelo jornalista Wyderlan Araújo. Todos os candidatos, JHC (PL), Rafael Brito (MDB), Lobão (PDT), Lenilda Luna (UP) e Nina Tenório (PCO), foram convidados e apenas Nina não confirmou presença O debate com os candidatos de Rio Largo também será mediado por Wyderlan Araújo e será realizado no dia 17 de setembro, com cinco candidatos: Dr. Zé Ivan (Solidariedade), Izabelle Lins (PDT), Pedro Victor (MDB), Professor Romildo (PL) e Silvano Vieira (PT). Apenas Carlos Gonçalves (PP) não garantiu presença.
Já os eleitores do Pilar poderão acompanhar o debate em 24 de setembro. Douglas Barros (PV), Dr. Marcelo (PL), Fátima Rezende (MDB) e Thaís Canuto (PDT) já confirmaram presença. O momento será mediado por Mara Almeida.
Reportagem de Jamylle Bezerra da Gazetaweb
As regras dos debates já foram apresentadas aos representantes dos candidatos durante reuniões realizadas na sede da Organização Arnon de Mello (OAM). Essa será a primeira vez que um complexo de comunicação de Alagoas promove debates com candidatos a prefeito no interior do estado.
Comentários