Nas primeiras horas das eleições municipais de 2024, em 3 municípios da Zona da Mata alagoana, que compõem a 9ª Zona eleitoral, o panorama é de tranquilidade entre apoiadores e simpatizantes que cabalam voto a voto para seus candidatos. Remi Filho(MDB) Eduardo Tavares(PL) e Caubi Freitas(Podemos) disputam pelo voto o mesmo cargo: A cadeira número 1 da prefeitura de Murici.
Murici dispõe de um universo de 20.853 eleitores aptos; já Messias, um pouco menos: 14.439 eleitores enquanto Branquinha, 9.547 aptos. A propósito, Branquinha apenas um candidato disputa a sua própria cadeira. Neno Freitas, vai a reeleição e nesse pleito, ele não teve adversário. Messias, 3 disputam com Marcos Silva o comando administrativo da cidade. GG Filho; Jarbinha e Ary Claiton.
Projeções apontam que Marcos Silva leva vantagem na votação. Em São José da Laje, duas mulheres disputam no voto a chave do prefeitura. Junior Menezes e Bruno Lopes, são os postulantes. São José da Laje, Vanessa de Neno e Fabrícia de Luiz Arthur disputam a eleição em clima de tensão. Santana do Mundaú, Edno Lino disputa com André Castro a prefeitura.
Comentários