Ibateguara se despediu no final da tarde, deste sábado,16, do ex-prefeito, José Valter Azevedo,79, anos. A primeira homenagem ao político ocorreu no plenário do Poder Legislativo da cidade. Tudo acompanhado de perto pelo prefeito eleito, Geo Cruz, amigo da família. A missa de corpo presente, foi celebrada pelo adido da igreja de São Sebastião, padroeiro da cidade, Gilmar, decano perante a igreja católica de Ibateguara, onde Zé Valter costumava frequentar com a famílias nas celebrações religiosas.
O médico Ednaldo Holanda, levou a sua solidariedade ao lado de sua esposa e filhos ao amigo. "Zé Valter foi um grande homem, um político equilibrado. Toda família Holanda, a partir do meu inesquecível pai, Manoel Francisco com quem fazia negócios com a família Azevedo!", disse Dr Ednaldo membro da Academia Alagoana dos escritores Médicos de Alagoas.
Pedro, filho mais velho de Zé Valter, comandou a cerimonia de homenagem ao pai, cujo esquife foi sepultado no povoado de Roçadinho, onde o ex-prefeito tem parentes enterrados. Cerca de 500 veículos entre carros e motocicletas deixaram a sede da Câmara Municipal com destino a Roçadinho. No cortejo, era possível observar as homenagens a Zé Valter quando o carro funerário ganhou nos 1,5 quilômetros e meio de asfalto construído pelo eterno governador, Renan Filho na gestão Geo Cruz e Neia Félix que foi se despedir do amigo e político.
José Valter de Azevedo morou durante muitos anos em União dos Palmares onde construiu amigos a exemplo do vereador Françuar da Branquinha que esteve no sepultamento ao lado dos amigos, Tonial Alencar, Jevan, Afrãnio Mendonça, ex-secretário municipal de Meio Ambiente de União dos Palmares e seu filho, advogado Afraninho, além de Julinho Paulino. Depois ele trabalhou com o ex-prefeito Paulo Roberto de Araújo Neno que foi se despedir de Zé Valter. Se elegeu vereador em 2008 e administrou Ibateguara na condição de prefeito de 2001 até 2004. Descanse em paz!
Comentários