Mudança
Antes de entregar a chave da prefeitura para Junior Menezes, Kil de Freitas, prefeito de União dos Palmares, na frente de Margareth Menezes, ministra da Cultura, disse que o maior desejo antes de pegar o beco, seria mudar o nome da cidade que deu a ele régua e compasso para Zumbi dos Palmares. A resistência da população foi imediata, teve gente que escreveu dentro da legalidade, como o advogado, Alexandre Lima. Mas teve quem sugeriu a troca de nome do prefeito, ainda no batismo para Kil Zumbi.
No dia seguinte
A ministra Margareth Menezes, já andou animando o 20 de novembro na praça Basiliano Sarmento, em União dos Palmares. No cargo de ministra da Cultura, trocou até de dia para reconhecer o feriado nacional de Zumbi e da Consciência Negra, num Projeto de Lei, de autoria do senador da República, Randolfe Rodrigues(AP) ele que é natural de Garanhuns-PE.
Mais um
o advogado Marcos Paulo vem sendo apontado como solução para ocupar a SMTT na gestão Júnior Menezes, ano que vem. Com soluções para o confuso trânsito de União dos Palmares, Paulão como é conhecido tem, por onde passa, feito história pela seriedade como trata as coisas públicas. Advogado de conduta ilibada, requisitos que Júnior Menezes andava procurando para realizar a troca de comando na pasta, já que ele não quer 6 por meia-dúzia.
Herança
Júnior Menezes vai herdar obras do prefeito Kil de Freitas que deu de ombros no segundo mandato, a exemplo da praça Padre Cícero que ficou pelo caminho, escondida em tapumes. Mesma situação a praça Benon Maia Gomes, cujo cheiro forte de gasosa impediu que a obra evoluísse até a despedida do filho de dona Francisca. Um governo que é melhor esquecer.
Silêncio
Os irmãos Jal, Jean, Cícero e Ximbras seguem no cultivo de abelhas no município onde produzem em larga escala. A dedicação dessa turma esbarra na disposição de denunciar as autoridades do Meio Ambiente que a invasão em boa parte da Mata Atlântica traz ações que até Deus duvida a exemplo de enorme plantio de cacau por trás da Serra dos Frios que já vem sendo invadida por grileiros há bastante tempo.
Quem será?
Júnior Menezes, prefeito eleito, pode repetir o passado, se não tomar partido na escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, como aconteceu com o ex-prefeito, Beto Baia, que deixou a escolha entre eles e deu no que deu, sendo alvo daquela casa na exigência de empregos, nunca menos de 100 por vereador além de ter sua gestão rifada.
Em alta
Geo Cruz prefeito de Ibateguara pela quarta vez deu provas que o povo esta do seu lado e não mais da família Caldas que simplesmente sumiu da convivência entre os Ibateguarenses. Na festa da vitória, comemorada no sábado,23, cerca de 4 mil pessoas dançaram com Trio da Huana numa festa que varou a madrugada, com zero confusão.
Candidato do prefeito
Geo Cruz disse que vem articulando a permanência de Agnaldo Farias na presidência da Câmara Municipal ano que vem. Será o terceiro mandato ininterrupto. Revelou que não demitir nenhum secretário municipal, afinal de contas todos ajudaram na sua eleição para prefeito, mas se em 4 meses não houver desempenho dará início a uma série de mudanças em cargos vitais, sem pestanejar.
Pensando bem
Última semana de novembro, cartórios eleitorais de Alagoas ainda não sabem quando haverá a diplomação do eleitos. Em Ibateguara, Geo Cruz toma posse logo cedo por que a tarde terá desfile escolar para comemorar a festa de emancipação política da cidade.
Parabéns!
O Terço dos Homens de União dos Palmares fez esta semana 20 anos de existência. Teve missa solene, bolo com reza e depoimentos de seus organizadores sobre a data querida, número 1 na Zona da Mata alagoana. Parabéns, aos que fazem o Terço nas pessoas de Luciano Noberto; Belarmino, Barnabel Bezerra, Leal entre outros abnegados.
Até às próximas rapidinhas
Comentários