Pensando bem
O hospital São Vicente de Paulo segue fechado. Não atende casos de emergência tem 2 anos. O máximo que realiza é um exame de sangue aqui de urina ali. Toda sua estrutura segue em desuso e, se não fosse o eterno governador, Renan Filho, pela construção do Hospital Regional da Mata o povo estava sem rumo em termos de saúde pública. Mas, a pergunta que não se cala é: A quem interessa o hospital São Vicente de Paulo virar museu?
Vizinho
Do lado do hospital São Vicente de Paulo, segue fechado a delegacia regional de Polícia Civil de União dos Palmares. Um imóvel cuja história e registro de prisões e crimes contra a vida desvendados daria um Globo Repórter. Com destino duvidoso, a sede da regional de Polícia do município virou museu de grandes novidades como diz Cazuza na melodia O Tempo Não Para.
Revogar
O vereador Ricardo Praxedes pretende no seu segundo mandato, de acordo com uma pessoa próximo ao político, devolver o nome da sede da prefeitura ao eterno governador, Antônio Gomes de Barros, tirado pelo prefeito Kil de Freitas, cujas malas estão prontas para deixar a cidade. A decisão conta com a simpatia de pai e filho dos novos inquilinos da prefeitura a partir de janeiro de 2025. A conferir!
Incomum
O prefeito de União dos Palmares, poderia se despedir do mandato sem à grosseria com a população que lhe deu régua e compasso na vida. É dele a sugestão de mudança de nome da cidade de União dos Palmares para Quilombo dos Palmares. Seria à mesma coisa de um contrártio a Kil sugerir que ele vá ao cartório de registro civil do município para substituir o seu nome de Kil de Freitas para Chiquita Bacana. Uma deselegância com o gestor, não acha?.
Lá atrás
Quem primeiro saiu com essa ideia estapafúrdia nas rádios de União dos Palmares foi o ator, poeta. romancista e cantor afro Nel do Reggae. Foi hostilizado por onde passou. Ainda por cima, perdeu 70% dos contratos agendados com a banda Raízes de Zumbi de sua propriedade. O filme cuja participação com o amigo da Sétima Arte - Pita da churrascaria, encalhou. Melhor deixar quieto.
Abandono
A obra de maior expressão do prefeito de União dos Palmares, depois da venda do Saae, seria o cemitério vertical, aquele de gaveta se não tivesse abandonado. Preferiu deixar tudo para trás. Vai sair do cargo, cometendo um crime ao erário público, ao utilizar dinheiro público e não dá em nada. A oposição sequer tratou do assunto na campanha para prefeito.
Cruzes
O blog descobriu que o IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, não vai permitir que familiares das 19 vítimas coloque cruz no local onde seus entes queridos perderam a vida depois que o ônibus contratado pela prefeitura municipal tombou na Serra da barriga, domingo,24. Mesmo se tratando de um tradição milenar de homenagear os mortos, o veto será anunciado por esses dias. Pensando bem, deveriam construir um memorial às vítimas dessa tragédia exatamente no local onde o ônibus matou tanta gente. Parece que esse crime pode ficar sem autoria.
Saiu
O Zumbi, time de futebol de União dos Palmares, vai participar da Copinha cidade de São Paulo-SP 2025 em janeiro. O Sub-20 vai mandar seus jogos em Mogi das Cruzes-SP, na chave do Flamengo-RJ onde Quero-Quero, teve breve passagem. Djair Lucena, vai homenagear os mortos de 24 de novembro num camisa do Pantera Verde, segundo um amigo próximo do presidente do ZEC.
Programe-se
A estrutura do maior evento gastronômico e musical da Zona da Mata já está no lugar. Falo do Festival da Natureza que vai acontecer na praça Padre Cícero, em Murici. As datas já foram anunciadas pelo prefeito, Olavo Neto, e ficou para o primeiro final de semana de dezembro. Mano Walter; Limão Com Mel; Léo Santana, Turma do Pagode; Felipe Amorim, entre outros, vão arrebentar. Lembre-se: 06-07-08 de dezembro. Programe-se, amigo!
Chegou
Modernidade, sinalização e beleza são características da ciclovia zerada feita pelo prefeito, Olavo Neto de Murici. Uma obra de arte podemos dizer assim. Tudo revitalizado na entrada da cidade deixando tudo lindo, tudo belo. Parabéns, prefeito Olavo!
Até às próximas rapidinhas!
Comentários