Silêncio
A Fundação Palmares, que controla toda e qualquer manifestação cultural no cume do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, em União dos Palmares, não moveu uma palha em defesa das vítimas da tragédia de 24 de novembro, quando um ônibus despencou em queda livre com 48 pessoas no seu interior, matando 20 delas.
A cúpula de controladores foi para as redes sociais, solidarizar-se com os parentes que choram seus entes queridos.
Prejuízo
Com vestes que mais parece um agente da Polícia Rodoviária Federal(PRF) Jandilson Vasconcelos que encerra temporada no comando da SMTT em União dos Palmares dia 31 de dezembro, apareceu num vídeo ao lado do chefe, elencando uma série de proibições para quem vai subir a serra em veículos de grande porte.
Kil de Freitas com essa atitude, prejudica Mãe Neide, única agente de turismo que movimenta a região às quartas-feiras, com no mínimo 2-3 ônibus lotado de turistas que utilizam ônibus dentro da capacidade exigida por lei. No paiol de bobagens, as determinações de última hora da prefeitura, não defende quem cumpre à lei. Pode, isso!
Oitiva cultural
Logo que deixou a sede do CISP 3 de União dos Palmares,- antiga delegacia de polícia, a secretária municipal de Cultura, Elizabeth Betinha, comentou com um próximo que diante da autoridade negou que tenha contratado o ônibus da tragédia para levar o pessoal. Revelou que o traslado era sempre pago com dinheiro da secretaria municipal de Educação, que atendia os pleitos de sua pasta.
Diplomação
Os eleitos de 6 de outubro em União dos Palmares e Santana do Mundaú, o juiz eleitoral, Dr Suassuna anuncia que os vencedores serão diplomados no auditório da prefeitura de União dos Palmares ou no Fórum promotor de Justiça, Tagore Carnauba, localizado no bairro da Cohab Antiga, no dia 17. Gustavo Pedrosa eleito vereador pelo PDT, disse que o terno que vai usar é zerado.
Desinteligência
O prefeito Kil de Freitas, que está perdendo o comando administrativo de União dos Palmares nos próximos dias, tentou puxar a posse de Junior Menezes e Samires para o Parque Hotel dos Quilombo, mas foi repreendido por Júnior Menezes, futuro gestor do município. Menezes quer à festa na frente da prefeitura. No gato dado por Júnior, ele disse que quem o elegeu foi o povo pobre da cidade, então vai fazer a festa para eles e, ponto final. Óia!
Perdeu
Candidato a vereador para preencher vaga, o radialista esportivo Valdão Dativo ficou chateado com o presidente do Zumbi, Djair Lucena, que teve seu nome ventilado para assumir a secretaria municipal de Esportes na gestão, Júnior Menezes. Inconformado, Valdão tomou satisfação com Djair, depois deixou de responder mensagens e atender telefonemas do presidente do ZEC.
Fundef
Com a suspensão do pagamento do Fundef da prefeitura de União dos Palmares, para este ano - 2024, a Justiça Federal botou no colo do futuro prefeito, Júnior Menezes, o pagamento da categoria para ano que vem. Resta saber se JM vai manter o desconto do Imposto de Renda, como queria o prefeito Kil de Freitas, da ordem de 27% na boca do caixa. Júnior pensa em diminuir em muito esses valores por achar irreal.
Vai começar
Léo Santana, Limão Com Mel e Vibrações, são as atrações de abertura da festa da Natureza, criado lá atrás pelo visionário Renan Filho, hoje senador da República licenciado para o cargo de ministro dos Transportes. A festa será 0800, terá segurança máxima e, 150 policiais militares vão atuar nos 3 dias de festa; mais 200 seguranças privados além da GCM, instituição operacional da cidade com mais de 100 homens. Teremos câmeras de vídeo ainda. Sensacional.
Sem mais
Hoje é dia de Santa Bárbara, padroeira do Corpo de Bombeiros Militar. Em União dos Palmares a 3ª Base não divulgou programação festiva. Nem o toque da sirene?
Perguntar não ofende: O que fez a OAB subsecção de União dos Palmares na tragédia do ônibus da morte que ceifou 20 pessoas inocentes? Uma instituição mais para caras e bocas!
Chegou
Dona Eliane do Globo notificou extrajudicialmente a Prefeitura de União dos Palmares. Motivo: dívida de gasolina enorme na ordem de R$ 6 milhões de reais. O corte no fornecimento começou pela secretaria municipal de Finanças; depois Seinfra; ai veio Educação; Saúde: Assistência Social e agora, nenhum possante com selo da prefeitura abastece. Mudaram para o posto do lado.
Até às próximas rapidinhas!
Comentários