Tuor
Primeiro foi a celebração do aniversário do vereador, Jurandir Camilo, em alto estilo num restaurante especializado em carne de bode e galinha com fava, no sitio da Palha, Zona Rural de União dos Palmares; antes, teve acerto na humilde residência do vereador da construção civil, militar da reserva, Sandro Jorge e agora, no terreiro da casa grande do vereador, Almir Belo, debaixo de um pé de manga espada. Falo dos 9 vereadores que estão cada vez mais próximos com o objetivo de eleger Dé Mototáxi para dirigir o biênio 2025-2026 do Poder Legislativo daqui a 8-10 dias.
Diplomada
Numa solenidade simples, foi diplomada nesta segunda-feira,16, a prefeita reeleita, Ângela Vanessa tendo Ravena de Neno, vice. Tudo no apertado auditório do Fórum de São José da Laje, sob a presidência do irretocável juiz eleitoral, José Alberto Ramos. A novidade das urnas vem com o veterano vereador, Hugo Valença, que 20 anos depois emplaca um mandato direto das urnas com louvor. Antes, a suplência lhe afugentava.
Cara nova
Três vereadores que botaram a cara na urna eletrônica pela primeira vez, conquistaram emplacar no cargo no último 6 de outubro. Marcos Diniz, no lugar do irmão Zé da Galera; Jeferson Machado, filho de Dão que já esteve lá e Dedéu Cardoso, eleito no bloco da candidata Fabrícia Veras que no resumo da ópera eleitoral rompeu com a moça e diz exercer mandato independente nos próximos quatro anos. A conferir.
Foi diplomado
Encrencado na Justiça Comum, onde teve até prisão decretada pelo magistrado, José Alberto Ramos, juiz eleitoral e presidente da cerimônia de diplomação, Bruno Brito parecia pintainho no lixo de tanta felicidade. Primeiro ao ter a sua prisão revogada e, depois, diplomado com toda pompa numa solenidade inesquecível, pelo menos para ele.
Mulheres no Poder
São José da Laje já teve mulher na função de vice-prefeita. Faz tempo, mas ela fez história. Trata-se de Maria do Rosário Cavalcante(in memoriam). Agora, Ravena de Neno, vice de Ângela Vanessa. A propósito, os lajenses elegeram pela primeira vez na sua história, duas mulheres numa chapa só. Ângela Vanessa e Ravena de Neno. Parabéns, meninas!
Deferência
O juiz eleitoral de São José da Laje, José Alberto Ramos, foi gentil com o ex-prefeito Paulo Roberto de Araújo, Neno, quando na solenidade de diplomação dos eleitos, permitiu que o chefe institucional da prefeita reeleita, Ângela Vanessa, diplomasse a filha, Ravena de Neno. Indubitavelmente, ele além de ser o cara, segue fazendo história no município.
Ela vem ai
Eudócia Caldas, mãe do prefeito de Maceió, JHC, está a pouco menos de 10 dias para retornar ao senado da República, com a renuncia de Rodrigo Cunha para assumir com Jota a prefeitura de Maceió em primeiro de janeiro do ano que vem. Rodrigo Cunha para tal, vai ter que renunciar ao cargo de senador para virar o vice da capital. Solenidade de posse de dra Eudócia, senadora da República definitivamente nesta legislatura, deve acontecer no primeiro dia do ano que vem. No máximo dia 2.
Caso não queira
Se o atual senador da República, Rodrigo Cunha, não tope ser empossado no cargo de vice-prefeito de JHC, o prefeito da capital vai ficar sem vice e dra Eudócia Caldas segue sendo suplente. Improvável situação. A conferir.
No cargo
Chicuta, atual secretário municipal de saúde da prefeitura de São José da Laje, vai virar 2025 fora da pasta. Se não for Ravena de Neno na função, será Carly Valença, mãe da vice-prefeita. Fernando Chicuta já foi informado da decisão e dizem, que ele já limpou a gaveta da secretaria. Passar bem!
Não veio
Rodrigo Valença, filho ilustre de São José da Laje no comando da Caixa Beneficente em Brasília-DF, foi a grande ausência na solenidade de diplomação dos eleitos. A causa não chegou aos ouvidos da imprensa, mas que sua ausência foi sentida, ah, foi!
Sem
A Câmara Municipal de Vereadores de São José da Laje não vai ter mulher nos próximos 4 anos. Quitéria Fonseca não se reelegeu e para a classe foi ruim demais, falam!
Comemorações distintas
Carly Valença, eterna primeira-dama de São José da Laje, deu um mega jantar em homenagem à filha, eleita vice-prefeita. Muitos convidados ilustres, inclusive o professor Ricardo cutícula e unha da prefeita Ângela Vanessa, mas preferiu o bom uísque servido por Carly Valença, durante a comemoração. Por outro lado, Ângela Vanessa deu um jantar acima de qualquer suspeita. Lá pelas tantas, Neno da Laje tomou pelo braço a filha, Ravena, e foi até a casa da titular da pasta para uma tímida comemoração juntas por alguns instantes, disse a fonte do blog.
Até às próximas rapidinhas
Comentários