Sem brilho
O que poderia ter sido uma festa de gala, com a participação efetiva do povo de União dos Palmares como um dia sonhou o novo inquilino da prefeitura a partir de 2025, tudo não passou de uma celebração tímida. De um lado, vereadores simulando felicidade e, do outro, 6 caras fechada por jamais imaginar que o prefeito Junior Menezes pudesse endossar a falta de urbanidade do grupo de vereadores que chegaram ao Poder Legislativo.
Reação
O vereador Thor - Givanildo Vicente, foi enfático ao usar as redes sociais para justificar a União dos Palmares, por que do boicote de seus colegas na posse do prefeito Júnior Menezes. "Devido a acordos que foram estabelecidos durante a campanha eleitoral e não cumpridos, disse o vereador.
Com razão
"Ao não honrar esses acordos, disse Thor em seu post, o prefeito Júnior Menezes demonstra falta de compromisso com os interesses do partido. A minha ausência na solenidade foi uma decisão difícil, mas necessária para a manutenção dos interesses do partido, eleitores e pela preservação da minha coerência e integridade política", disse.
Firmes
A decisão de Thor Vicente e mais 5 foi um recado direto ao prefeito Júnior Menezes, que de cara botou as unhas de fora quando tem maioria na Câmara Municipal. Demonstrou que a subserviência não faz parte de sua conduta política. Foi cirúrgico na atitude, digamos, preciso nesse primeiro momento.
Encontro
Marcos Filho; Manoel Messias e a vereadora Miriam de seu Biu estiveram na manhã do dia seguinte ao boicote com os colegas que elegeram Dé Mototáxi, presidente da Câmara Municipal. O encontro foi na sala do Dé Mototáxi. Três resistiram para essa conversa urbana: Thor Vicente, Milton Complementar e Nenzinha.
Saiu
O prefeito Júnior Menezes inovou em relação ao pai, quando tomou posse na função há 40 anos. Não trouxe, ainda, ninguém de Maceió para cargo de expressão na sua gestão. Mas de casa, empregou o filho e a esposa para secretarias vitais. O filho mais velho, tomar conta do cofre(secretário de Finanças) e a esposa vai se ocupar na secretaria municipal de Assistência Social, pasta que a sogra não topou na época do maridão na prefeitura.
Visual
Dr Iran Menezes esqueceu de antes da posse do filho, passar no barbeiro de seu bairro em Maceió e cortar os cabelos que ficaram brancos desde quando ele foi prefeito de União dos Palmares em 1989. Lembrou Ronaldo Caiado, governador de Goiás.
Lista de Júnior
As mudanças já anunciadas pela coluna se confirmaram no anúncio dos secretários do prefeito Júnior Menezes. Dali, 90% vai só esquentar cadeira, pois os que vem por ai, serão anunciados em no máximo 90 dias. Com o pai prefeito, a troca não levou tanto tempo assim, em 2 meses Iran Menezes(pai) botou as unhas de fora e começou a substituir, começando por membros da família Vergeti.
Da família
As caras novas que desembarcaram com o prefeito Júnior Menezes no serviço público foi a esposa e do filho que não larga a chave do cofre da prefeitura, depois de Anderson Ventura ser deslocado para outra pasta onde vai ter mais tempo para compor música de rock, sua praia. Já a patroa, vai contar com a assessoria de Madalena da Silva que saiu desafeta da família do ex-prefeito Kil de Freitas da Semed, cujo controle agora é de Rimelque Shirley, que já atuou por lá.
Tony de Iran
Quem sobreviveu na secretaria municipal de Infraestrutura foi Tony, um próximo do prefeito, Júnior Menezes. Tony, passa agora a ser chamado no cargo de Tony de Iran pai. Pela manhã, antes da tropa cair em campo, ele vai receber a pauta, sempre numa chamada de vídeo para cuidar da coleta do lixo da cidade bem como resolver outras tarefas afins.
Até às próximas rapidinhas.
Comentários