A vereadora Mirian de seu Biu, vai seguir linha política do pai e do esposo, Benedito da Silva, mais conhecido como Biu Crente, que foi vereador por 5 mandatos. Dona Mirian foi reeleita para o segundo mandato, já que ela no primeiro, atendeu a uma convocação da Justiça Eleitoral, para ocupar a vaga de um dos três vereadores que foram cassados sob a acusação de fraude na Cota de Gênero, em 2024.
Dona Mirian decidiu centrar esforços na defesa dos idosos, jovens e adolescentes de Rocha Cavalcante, celeiro político do município que nunca deixou de ter representante na Câmara de Vereadores. "O meu pai, foi o primeiro prefeito de União dos Palmares, oriundo de Rocha Cavalcante, a Barra do Canhoto. Foi um político que quebrou paradigmas e elevou o nome da nossa gente da Barra do Canhoto.
Em 1977 ele foi eleito vice-prefeito na chapa com Manoel Gomes de Barros, que convocou meu pai para administrar a cidade. três anos depois, pelo período de 1 ano. Biu da Barra foi um grande homem, coração bom, recebeu em sua casa todo político alagoano, de Divaldo Suruagy, ex-governador e de saudosa memória a Antônio Gomes de Barros, pai do governador Mano, até opositores ao nosso sistema político da época. Fez isso, por educação, urbanidade, sem maldade pura e simplesmente por atenção ao povo de sua terra.
A sua casa sempre foi um ponto de parada para quem visitava a Barra do Canhoto. Ele recebia todo mundo; lá, faziam uma refeição, tomavam uma bebida, sempre defendendo a Barra do Canhoto, o lugar de seu coração", disse dona Mirian vereadora reeleita em União dos Palmares, oriunda de Rocha Cavalcante - Barra do Canhoto.
A vereadora mais velha da nova Câmara disse também se preocupar com a preparação e com o interesse da juventude pela política. Dona Mirian reconhece que o pai, vereador e ex-prefeito de União dos Palmares, bem como seu esposo, seu Biu Crente, eles cumpriram um grande papel na política de União dos Palmares, sempre de maneira exitosa.
"Desde muito cedo eu convivi no meio político e sempre sonhei e desejei um dia me candidatar e representar as pessoas. Eu sei que esses votos que eu obtive, sem dúvida alguma, vieram através do legado do meu pai, seu Biu da Barra, do meu filho, Roberval que tem sido minha base nesse cenário e o seu pai, vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores, seu Biu Crente, pois eles sempre serão o esteio de nossa família", disse dona Mirian.
Roberval, ladeado pela mãe e vereadora, dona Mirian e pelo lendário político seu Biu da Barra, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares
Comentários