"A limpeza da cidade é um assunto de importância fundamental para a qualidade de vida, a saúde pública e o meio ambiente" disse o prefeito Remi Filho em entrevista pelo aplicativo do blog na manhã desta quinta-feira,8.
Segundo ele, "à limpeza urbana é um serviço público que deve ser feito em conjunto com a sociedade civil. Para contribuir para a limpeza da cidade é, possível, amarrar bem os sacos de lixo; descartar o lixo apenas no dia da coleta; varrer à calçada; não jogar lixo em bueiros e terrenos baldios; principalmente não queimar lixo; e principalmente se puder, reciclar o lixo separando-o por tipo e material além de evitar ou deixar os animais soltos nas ruas, pois eles rasgam os sacos de lixo", disse.
Para o prefeito Remi Filho, "à limpeza urbana é composta por uma série de ações e essa preocupação eu carrego desde que tomei posse na prefeitura de Murici, pois todos nós sabemos que uma boa coleta de lixo, a varrição das ruas, bem como à limpeza das praças e parques, raspagem de sarjeta, roçada e capinação, desobstrução de bueiros, poda de árvores, são fundamentais. Daí, institui várias frentes de trabalhos com um pessoal uniformizado onde pode ser possível identificar que aquela pessoa é servidor da prefeitura de Murici", comentou Remi Filho.
Sabe por que a limpeza urbana é importante, por que contribui para a saúde pública, reduz a poluição, promove ambientes mais sustentável, melhora a qualidade do ar, preserva o meio ambiente e contribui para a estética e a qualidade de vida. Acho que inicio minha gestão de maneira positiva e que tenho sido alvo de elogios por essa iniciativa. Assim, será sempre o meu trabalho, por uma Murici de todos nós e gigante!", finalizou Remi Filho.
Prefeito Remi Filho, ladeado de servidores da prefeitura que formam a frente de limpeza da cidade (foto de Jailson Colácio - cortesia)
Avenida Dr José Marques Luz, centro de Murici, servidores atuam na limpeza diária
Lixo é zero aqui em Murici, diz Remi Filho
Prefeito Remi Filho, ladeado pela secretária de Assistência Social, Soraya Aragão, servidores da limpeza e Antônio Jacinto, Serviços Urbanos
Comentários