O sepultamento do corpo do radialista, Fernando Lima, de 72 anos, que faleceu na noite de quinta-feira,16, vítima de infarte fulminante em Murici, ocorreu na manhã desta sexta-feira,17, com a presença de amigos, fãs do rádio, parentes, filhos e do vereador Cardoso Batista aconteceu no cemitério Municipal de Murici. Fernando Lima, atuou no rádio em União dos Palmares, com passagens pela Quilombo-AM que anos depois migrou para FM.
Animava as madrugadas da região na emissora com seu repertório musical eclético e de extremo bom gosto. Foram longos anos de sua performance radiofônica até retornar para Murici, que teve outra missão, divulgar os jogos do Murici Futebol Clube nas competições e indicar pontos de vendas dos ingressos, quando colocados à venda de forma antecipada.
Fernando Lima era um profissional muito querido. Pessoa prestativa, boa gente e tinha experiência em consertos de TV, rádios e atuava também como eletricista. Fez vários trabalhos no município de Murici. Era fumante inveterado e durante muito tempo enfrentava dificuldades para controlar o hábito. "Ele foi uma boa pessoa. Murici gostava muito do Fernando Lima que se consagrou na radiofonia em União dos Palmares durante o tempo que trabalhou na rádio Quilombo, já que Murici não tinha uma emissora de rádio. Uma grande perda", disse Aldo Damasceno, amigo da família.
"O Fernando fez muitos trabalhos para mim. Divulgava minhas viagens para o Juazeiro, a venda de fogos de artifício de minha empresa. Uma pessoa boa, prestativa e discreta. Incapaz de ofender qualquer pessoa com qual se relacionava", disse Cardoso Batista vereador. O corpo do radialista Fernando Lima, foi velado na igreja de São Vicente de Paulo, parte alta de Murici.
De acordo com parentes, ele pela manhã, no dia que faleceu, esteve na loja de consertos de rádio e TVs. Depois ele foi para casa onde morava sozinho. Um dos filhos notou a ausência demorada do pai durante o intervalo do almoço. Já era tarde-noite quando ele foi até a casa do Fernando Lima e chamou na porta, quando não teve resposta, pediu a ajuda de vizinhos para entrar no imóvel.
"Quando entrei na casa ele estava caído na sala de estar, sofreu um ferimento na testa, mas já estava em óbito. Quando a equipe do Samu chegou atestou o seu falecimento, alvo de um infarto do miocárdio fulminante", disse Arlindo Lima, filho do radialista Fernando Lima.
Fernando Lima tinha 72 anos
Fernando Lima atuou na rádio Quilombo AM de União dos Palmares
Seu corpo foi sepultado no cemitério municipal de Murici
Comentários