O sepultamento do corpo da professora aposentada, Maria Nazareti Lopes Lima, de 81 anos, no cemitério municipal de Murici, foi marcado pelo silêncio dos amigos, parentes e, dos políticos da cidade que foram se despedir de Tia Té como era conhecida. Aposentada, Maria Nazareti dedicou grande parte de sua carreira ao ensino público e gratuito onde exerceu importantes funções na escola estadual, Juvenal Lopes e, em escolas da rede municipal.
Tia Té, como era conhecida em Murici, era tia do secretário municipal de Turismo de Murici, Marco Aurélio e do servidor municipal, Gustavo Correia, pessoas queridas e bastante conhecidas na cidade. O deputado estadual, Remi Calheiros, lamentou o falecimento da professora e disse que a morte de "Tia Té foi uma grande perda para todos nós, por se tratar de uma grande educadora".
O padre Geison, celebrou missa de corpo presente no interior da matriz de Santa Tereza, antes do corpo ser conduzido para sepultamento. Estiveram presentes o ex-prefeito, Olavo Neto, o desembargador do Tribunal do Trabalho de Alagoas, Dr. Marcelo Vieira, o prefeito, Remi Filho, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Morais; o presidente do IZP, Robson Calheiros, Dr Horácio, vereadores Igor de Anizão e Antonio Lourenço além de secretários municipais e a arquiteta, Camila Calheiros e membros da família. A causa da morte não foi divulgada.
Dona Maria Nazareti "foi uma mulher muito forte, querida, aguerrida e defensora do ensino público. Foi uma professora muito comprometida com a qualidade de ensino. Ela deixa filhos, esposo, netos e amigos que tanto a amavam. Murici encontra-se muito entristecida com esta perda e desejo um bom descanso", disse o ex-prefeito, Olavo Neto que tinha laços estreitos com a família.
Esquife de dona Té foi sepultado no jazigo da família no cemitério municipal de Murici
Professora Maria Nazareti , tia Té era aposentada
Prefeito Remi Filho chega para o sepultamento de tia Té
Corpo foi velado na igreja de Santa Tereza de Murici
Comentários