Em União dos Palmares, onde a política sempre dá um jeito de surpreender, a Câmara de Vereadores virou palco de um enredo inusitado. O presidente da Casa, que até pouco tempo pilotava um mototáxi, decidiu inovar na gestão e vem usando o espaço público da forma mais inusitada possível. Ao invés de atender os colegas parlamentares e tratar dos interesses da população, o vereador-presidente, Dé Mototáxi, transformou seu gabinete em um salão de manicure e pedicuro.
Os vereadores, que antes buscavam despachar com o presidente para tratar de projetos, indicações e outras demandas que possa contemplar o município, os camaradas agora disputam espaço em manter unhas impecáveis. Entre uma sessão e outra, o cheiro de esmalte toma conta do ambiente, e o os debates legislativos vem sendo substituído pelo zunido das lixas e o estalo dos alicates.
?Vim aqui conversar sobre um requerimento importante, mas saí com as cutículas feitas?, brincou um vereador, tentando disfarçar a indignação e que falou ao blog sob a condição de anonimato Outro, menos paciente, lamentou: ?A população nos cobra, e a gente não consegue sequer ser atendido pelo presidente. Só se for para marcar horário na agenda de beleza", se queixou.
Por outro lado, a cadeira da presidência virou trono para quem busca um ?momento relax? pois em meio ao caos político da cidade, o vai-e-vem passa a ser intenso entre eles. Quem poderia imaginar, um dia, que a Câmara Municipal de Vereador, ambiente do saudoso George Vergeti, Carlos Plech, Humberto Sarmento(pai). Jorge Vieira, Sanelva Aragão, Rubens Holanda, Bobo, Adelson Andrade, jornalista Genisete Lucena, Sebastião de Jesus, Fabian Holanda, Jú Vergeti, Gordo do Queijo, entre outros, onde historicamente foram travados grandes conhecida embates, muitos deles, acalorados, agora oferece serviços estéticos? Quem imaginaria?
Resta saber se a nova administração vai além da aparência cuja preocupação, perpasse também com as unhas sujas da política local. Porque, convenhamos, a cidade precisa de muito mais do que esmalte e acetona para resolver seus problemas.(Ivan Nunes).
Comentários