O vereador Fausto Cardoso, apresentou, na sessão ordinária, matérias legislativas que beneficiam diferentes seguimentos da população. Uma delas é para que seja disponibilizada um espaço aos praticantes de capoeira, para que eles possam realizar seus treinamentos em ambiente adequado.
Segundo o vereador, a Capoeira em Alagoas cresceu muito, em função de se tratar de uma cultural dos remanescentes de Zumbi, uma tradição onde os quilombolas e que surgiu no Brasil no século XVI a partir da contribuição de diferentes elementos culturais africanos. Foi criada pelos escravizados africanos como forma de defesa e preservação de sua identidade cultural. Se antes era um esporte proibido, por seus movimentos, em Murici ele será livre e terá espaço que o prefeito, Remi Filho vai destinar para essa categoria que celebra a cultura afro em nossa cidade - Murici - defendeu Fausto Cardoso.
Batista também propôs a reestruturação da quadra poliesportiva da Escola Astolfo Lopes, que fica próximo ao Caps. O vereador pediu que fosse instalado de um ponto de ônibus com cobertura para alunos universitários que se deslocam diariamente para a capital e que muitas das vezes enfrentam chuvas. "Será importante, por demais", disse.
Uma solicitação que ganhou apoio entre os colegas vereadores, foi o pedido de Fausto Cardoso para que a feira-livre de Murici possa ter Wi-fi 0800 para os feirantes em todo o seu pátio. "A feira livre de Murici é muito rica, um espaço frequentado por muitos populares e que fazem suas compras sempre a partir da sexta-feira, ou seja um dia antes do sábado que é o dia oficial adotado pela prefeitura. Acredito muito que o prefeito, Remi Filho possa atender meus pleitos, pois o Wi-fi gratuito na feira livre de Murici vai torná-la numa das mais divulgadas na região e em Alagoas onde os comerciantes poderão mostrar seus produtos via internet", disse.
Vereador Fausto Cardoso - Wi-fi na feira livre de Murici
Comentários