O Turismo religioso vem conquistando seu espaço em Alagoas. Na Zona da Mata, Murici tem aproximando os católicos, graças as suas igrejas imponentes e a uma imagem gigante fincada no Alto de um Morro, que ficou conhecido como Morro do Cruzeiro. Antes da chegada de Cristo na Cruz, uma cruz de madeira, pequena, com um lâmpada acesa, mostrava a fé dos católicos de Murici para Alagoas.
A secretaria municipal de Turismo de Murici, é comandada pelo católico e turismólogo, Marcus Aurélio, que tem nome de Imperador Romano. Abnegado, encontra apoio no prefeito, Remi Filho e, assim, ele tem convencido as pessoas, para visitar o novo Cristo Crucificado. O ambiente passou por um processo paisagístico invejável. Um velário foi criado, para que os fiéis não coloque ou aceda velas nas escadarias do Cristo, nos seus pés da imagem gigante agora, pode-se fazer uma bela fotografia, um selfie e registrar esse momento importante entre as pessoas e a fé cristã.
"Tenho sempre agradecido ao prefeito, Remi Filho, pelo que vem fazendo por Murici, nesses 100 dias de gestão. Ele tem demonstrado o amor, dedicação por sua terra o que vem transformando a nossa realidade. O turismo religioso é um exemplo disso!", disse Marcus Aurélio a Sedetur. "Encantada, encantada!", vociferou uma turista em visita a Murici.
Visitantes em pose especial depois de conhecer a igreja de Santa Tereza em Murici, famosa por suas escadarias feita em 1926
Em ônibus especial, os turistas chegam logo cedo a Murici
Orações no interior da matriz principal de Murici: Nossa Senhora da Graça, padroeira da cidade
No morro do Cruzeiro, imagem gigante do Cristo Crucificado e visual de toda Murici: encantador!
Antes da refeição no restaurante Alecrim: agradecimento a Deus pelo alimento
Alecrim, um dos pontos de parada do city tuor religioso
Comentários