O publicitário Antônio de Pádua Félix da Silva,63 anos, mais conhecido como Pádua, foi transferido na manhã desta segunda-feira,28, para o Hospital do Coração, em Maceió. Fundador do site e Conexão TV - portal de notícias para a Zona da Mata, ele deu entrada no Hospital Regional da Mata neste final de semana, onde foi levado direto para à ala vermelha do HRM vítima de Infarto do miocárdio agudo, de acordo com fontes do nosocômio.
Os médicos envidaram esforços para estancar uma ansiedade o que teria contribuído para o quadro clínico do publicitário se agravar. No começo da semana, a situação era estável, segundo foi informado o blog. Pádua durante a madrugada de domingo para segunda-feira,28, teve duas intercorrências e a médica responsável pelo paciente suspendeu as visitas que receberia no final do dia. "Ele teve um pico de pressão arterial por ter presenciado duas pessoas falecerem em leitos próximos aonde ele se encontrava, daí, teve que ser intubado às pressas", acordo com uma informação de um funcionário do hospital que teve acesso a Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do HRM onde Pádua se encontrava.
Passava das 11h da manhã de hoje(28), quando circulou uma informação precisa, dizendo que o quadro clínico do paciente Antônio de Pádua tinha se agravado e ele não apresentava sinais nem condições de ser transferido para um centro hospitalar mais avançado na capital.
"Uma medicação forte melhorou o quadro clínico do publicitário e, assim, ele teve condições de ser trasladado para o Hospital do Coração, em Maceió, que funciona numa ala vizinha ao Metropolitano, hospital construído pelo atual ministro dos Transportes e então governador, Renan Filho.
Cerca de 8 minutos o paciente Antônio de Pádua desembarcava no heliponto do Hospital, que fica na cobertura do Metropolitano e, em seguida, juntamente com mais 2 médicos e 3 enfermeiros Pádua teve acesso ao elevador privado do hospital, onde foi levado as pressas para a ala de cardíacos, onde poderá se submeter a uma cirurgia delicada ainda na tarde desta segunda-feira,28.
A redação segue monitorando o quadro clínico do publicitário, cuja causa do enfarte não foi divulgado pela família.
Registro fotográfico do momento em que publicitário era trasladado para hospital do Coração em Maceió numa aeronave Samu do Governo do Estado
Comentários