Super Paulo
A decisão do pai, de nomear o filho, Paulo Victor, para a vaga de Edmir Moraes na secretaria municipal de Administração é um aviso do filho de Dr Iran que não quer ser atrapalhada. Paulo Victor, definitivamente passa a ser o parente mais influente no governo do pai, haja vista que ele responde pela secretaria municipal de Finanças, atropela o ex-vereador Fabian Holanda, no cargo que exerce como autorizador e agora acumula à função de Edmir Moraes, que esta semana, publicou nas redes sociais, um paiol de mágoas de Júnior Menezes.
Nepotismo velado
Com a chegada de Paulo Victor para comandar a segunda pasta na gestão do pai, passa para 16 os parentes em cargos de destaque na administração Júnior Menezes. O esquadrão é esse: Patrícia, irmã; o cunhado Fabinho Vieira, esposo da Patrícia, no time e Paulo Victor, duas vezes além do tio Bruno Menezes na superintendência de Iluminação da cidade. O ex-vereador e primo, Fabian Holanda goza de pouco prestigio mas foi nomeador. Os demais, estão no baixo clero da gestão. escapa. Num município de desempregados isso é uma ofensa.
Escrevendo
Se tem um camarada injustiçado na gestão do prefeito, Júnior Menezes, ele se chama Edmir Moraes. Fez a transição sozinho, regularizou vários terrenos em bairros considerados perdidos, a exemplo da Cohab Velha, além da região dos Frios, enfim.
Esta semana foi afastado pelo telefone numa manhã fria de domingo. Um próximo de Edmir, disse que ele sabe e muito e que vem passando noites insones escrevendo. Resta saber se um livro sobre como se tornou o cara mais longevo numa prefeitura da Zona da Mata ou se um libelo para ser entregue ao Ministério Público Estadual. A conferir.
Não devia
Edmir Moraes chegou em União dos Palmares como não quer nada, querendo. Virou amigo dos irmãos, Joacy e Zé Muniz Gama onde criaram um fórum de debates para escolher um candidato a prefeito da oposição. Deu Beto Baia e Dr Paulo do PT, com a desistência de Zé Alfredo da disputa. Nos dias de hoje, foi apunhalado pelo prefeito Júnior Menezes de maneira injusta, logo ele que foi decisivo nos bastidores da vitória.
Homenagem
O vereador Dé Mototáxi pediu um minuto de silêncio, na última sessão da Câmara Municipal, em sufrágio da morte de Patrícia que faleceu esta semana de maneira súbita. Um próximo da família revelou a coluna que ela passava por um tratamento psicológico severo e era viciada no jogo do Tigrinho. Tinha salários de R$ 3.800,00 por mês e, recentemente tinha sido aprovada no concurso da Polícia Militar de Alagoas. Colava grau no curso de Direito em junho de 2025, pois já tinha sido aprovada no exame da Ordem(OAB). Cadeia para os que fazem do Tigrinho, uma arma letal contra nossos jovens. Condolências da coluna.
Totem
O vereador Igor Amorim(PV) remeteu pedido a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas(SSP), solicitando a implantação de um Totem na praça padre Cícero, centro da cidade, com o intuito de inibir a presença de supostos criminosos no centro da cidade. Somente em Arapiraca, a população daquele município dispõe desse dispositivo de segurança. Melhor ficar atento.
No Cauc
União dos Palmares, 20 anos depois voltou a fazer parte do Cauc(Cadastro Único). Trata-se de um sistema de informações sobre requisitos fiscais. É um serviço informatizado do Tesouro Nacional que facilita a comprovação do cumprimento de requisitos fiscais para estados, municípios, Distrito Federal e organizações da sociedade civil possam receber recursos da União. Como está atolada no Cauc, está fora de receber recurso federais. E, agora, Júnior?
Não pode
Com União dos Palmares no Cauc, significa dizer que o prefeito Júnior Menezes está proibido de receber recursos do Governo Federal, celebrar convênios de qualquer tipo ou até mesmo receber emendas de qualquer aporte. Tudo isso, graças ao ex-prefeito, Kil de Freitas que recebia o INSS do servidor municipal e não repassava a parte patronal, num grande calote a Receita Federal. A dívida passa de R$ 100 milhões de reais, segundo nossa fonte. Kil, definitivamente quebrou União dos Palmares.
Toca prá feira
O prefeito Júnior Menezes precisa moderar nas lorotas que solta para os feirantes no seu toca pra feira. Nos Terrenos, bebeu cerveja litrão; o irmão comeu sarapatel com cuscuz e o Chefe do Executivo contou que vai construir o matadouro, de acordo com garantias do Governo de Alagoas. Com União dos Palmares no CAUC vai ser difícil Júnior Menezes receber dinheiro de fora.
Perda de tempo
O prefeito Júnior Menezes passou cerca de 2h no bairro Roberto Correia de Araújo. Sapecou 16 beijos nas idosas, e como fazia um calor daqueles, caiu matando na cerveja. O pessoal que acompanha o prefeito captou imagens para veicular nas redes sociais. O que Júnior Menezes não tratou com os feirantes daquele logradouro, foi o crescimento da feira que tá chegando na beira da pista(BR-104) e não tem para onde correr mais.
Perguntar não ofende: será que o super Paulo tem a saída de como tirar União dos Palmares do Cauc com o paizão?
Até às próximas rapidinhas.
Comentários