O prefeito Júnior Menezes é inovador. Acaba de publicar no Diário Oficial do Município portarias com processo administrativo que vai demitir mais de 300 efetivos aposentados que exerciam cargo comissionados na prefeitura municipal de União dos Palmares. Para fazer isso, Júnior Menezes conta com o apoio dos 15 vereadores que já foram informados sobre o paiol de maldades do Executivo Municipal com nomes de pessoas que dedicaram à vida inteira ao serviço público municipal e, que agora, estão sendo jogados para escanteio como se fosse peso morto na gestão. Esses aposentados serão demitidos das funções que exerciam e, que serão substituídos por pessoas indicadas pelos vereadores.
A degola atinge a ex-secretária municipal de Educação na gestão do ex-prefeito Kil de Freitas, a professora Madalena, que livrou a cara do Kil de Freitas, quando prefeito no escândalo das cervejas quer foram fotografadas sendo transportadas em veículos da sua pasta para um evento de momo num posto de gasolina de dona Eliane do Globo.
Madalena naquele tempo, armou uma saída e conseguiu enganar todo mundo ao garantir que tomaria medidas drásticas, procedimentos que nunca puniu ninguém, coisa da cabeça dela e que nenhum servidor da prefeitura foi demitido.
Nenhum nome foi revelado até hoje e, agora, ela encabeça a lista liberada pelo prefeito, Júnior Menezes, onde os aposentados foram colocados na rua em cargos que exerciam há mais de 20 anos.
Os afastados são à professora Helena da Silva; Maria Madalena da Silva - ex-secretária municipal de Educação; Maria da Silva; Benedita Ferreira da Silva; Maria Vitória Ferreira Simplício; Maria Luciete dos Santos Silva; Eliége Duarte da Silva; Cláudia Maria Queiroz de Araújo; Quitéria Batista da Silva; Marlene Ribeiro da Silva; Cícera de Melo Silva; Cícera Maria Cordeiro de França; Rosemary Rocha da Silva e Zuleide da Silva. Todos eleitores de Júnior Menezes e Samires Ulisses nas últimas eleições municipais e que na época fizeram porta a porta pedindo voto para o seu futuro algoz.
"É assim que se valoriza quem construiu a cidade, Júnior Menezes? Demissão e desrespeito com essa gente que ajudaram na tua eleição? Que tipo de economia é essa na tua desastrada administração", disse irritada uma aposentada efetiva, alvo da caneta do filho do ex-prefeito, Iran Menezes, que falou sob a condição do anonimato.
O blog tentou falar com o presidente dos servidores municipais, Olivânio Tita, mas ele não respondeu ao nosso pedido de entrevista. Fugiu.
"Prefeito Júnior Menezes, a população está vendo tudo isso. União dos Palmares não precisa de um ?toca pra fora?. Precisa de dignidade e respeito com a gente!", disse.
Comentários