Nada mudou
Júnior Menezes divulgou nos sites amigos, que a sexta-feira,2, será ponto facultativo em União dos Palmares. Tudo fecha. O feriado será esticado até segunda-feira,5 atinge os pobres que ele disse fazer de tudo por essa classe. Pior é saber que a decisão do prefeito, fecham os postos de saúde dos bairros e todas as secretarias municipais, inclusive a Seinfra - Infraestrutura, que cuida da limpeza da cidade. Tudo como na gestão de Kil.
Contribuição
O ex-prefeito Kil de Freitas precisa explicar, por que ele acumulou 30 processos na Receita Federal. São dívidas com o INSS num prejuízo gratuito ao servidor municipal que mesmo querendo declarar Imposto de Renda não terá como por conta da prevaricação do ex-prefeito que deu chapéu em todo mundo.
Papagaio
11 dos 15 vereadores eleitos validaram de olhos fechados empréstimos generosos para o ex-prefeito Kil de Freitas contrair no banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O resultado foi inviabilizar a gestão Júnior Menezes que está barrado de contrair um real nas agências de créditos. Celebrar convênios e receber recursos federais nem na quinta geração do filho de Dr. Iran do DER, cuja situação do município é de total falência.
Por favor
O prefeito Júnior Menezes e o ex- Kil de Freitas poderiam justificar nas redes sociais por que sonegaram a Receita Federal a ponto de criar uma dívida da ordem de R$ 90 milhões de reais. Agora, União dos Palmares está no Cauc e no Cadin, compelidos de contrair, celebrar ou fazer empréstimos bancários ou realizar convênios com o Governo Federal e Estadual. Receber então nem na galáxia. Um absurdo.
Avisa, lá!
A secretaria municipal de Educação tem como tutor o ex-prefeito Kil de Freitas, disso todo mundo sabe. O que a cidade ainda não sabe é que a construção do ginásio de esportes entre a prefeitura e a rodoviária Zezé Foquinha, vai parar de vez. Esta semana, Júnior Menezes se reuniu com o ex-prefeito Kil de Freitas e decidiram que a cobertura será concluída e depois, passa o cadeado no portão e joga a chave no rio Mundaú. Com o município no Cauc, a Caixa não manda mais um centavo sequer para União dos Palmares e, assim, a obra caminha para virar um elefante branco.
Loteria
O filho do prefeito Júnior Menezes, secretário de Finanças e administração, Paulo Victor, divulgou edital anunciando que União dos Palmares poderá ter sua loteria municipal. É intenção do garoto, competir com a loteria da Caixa. Duas empresas já se inscreveram: A Think Viabilidade Associados LTDA e Infralex Consultores Associados LTDA. Elas estão aptas para viabilizarem o negócio. Um leitor da coluna quando soube da conversa disse que vem ai o jogo do bicho dos Menezes. Soou como piada da hora ou tem lógica?
Comprou
Roberval de seu Biu Crente é o novo dono da Arena Farol, espaço esportivo localizado na região dos Frios. Jocemar negociou com o empresário da Construção Civil o campo society que é pioneiro na Zona da Mata. Com a redação, Roberval, filho da vereadora, dona Mirian, confirmou que o ambiente esportivo será chamado agora de Arena RJ. Sucesso, Roberval!
Niver
Paulo Sarmento, completou esta semana 70 anos. Membro da fraternidade espirita, Eurípedes Barsanulfo, que funciona no bairro do Mutirão, Paulinho reuniu demais membros e promoveu a doação de cestas básicas para as famílias carentes e proferiu, palestras para os companheiros de luta no município. De Canhotinho-PE, veio uma caravana, para uma noite de celebrações. Parabéns, historiador!
Segunda,5
O governador Paulo Dantas ao lado do prefeito Remi Filho, de Murici, inauguram nesta segunda-feira,5, o hospital Dagoberto Omena. De arquitetura moderna, se credencia para se tornar na referência hospitalar da Zona da Mata alagoana. Solenidade será pela manhã. Programe-se.
Na casa dos outros
O prefeito Júnior Menezes tomou emprestado essa semana, à casa do poeta desprestigiado em União dos Palmares, Jorge de Lima, para realizar a semana do príncipe dos poetas e promover o lançamento de alguns livros de autoria de escritores esforçados nativo. A casa de Jorge de Lima vive fechada por conta do Iphan, não ter concluído a reforma do casarão. O abandono da obra, penaliza turistas que, de maneira tímida, perguntam ainda pelo filho ilustre de União dos Palmares que na França é um arraso. Viva o autor de Nêga Fulô!
Até às próximas rapidinhas
Comentários