Sobre eles
A nomeação de Adelson Andrade para secretário-geral da prefeitura de União dos Palmares, só houve um ganho: Botaram um cara honesto na função e avesso a tirinetas. O antecessor saiu magoado com Junior Menezes pela maneira como foi defenestrado. Merecia um consolo, disse um amigo do demitido.
Sobre eles - parte 2
Adelson Andrade ocupava uma pasta sem luz própria e, nova para o gosto de muita gente., força ou disposição para levar para tanto para o ex-prefeito, Kil de Freitas, quanto para o atual, Júnior Menezes. Adelson cairia bem como interlocutor do prefeito junto a câmara de vereadores, pois adora construir pontes. Boa sorte!
O outro
Paulo César Félix, se amadureceu na vida, será um secretário número 1 do governo. Não tolera servidor sem iniciativa, entende o jogo da pasta é empoderado. Se repetir o passado, será um museu de grandes novidades. Com Zé Pedrosa, teve a coragem de botar pra correr, estudantes grevistas que atearam fogo nas proximidades da rodoviária por conta dos ônibus que faltava com força. Foi, ai, que ele , estufou o peito, tirou tonéis pegando fogo da rua, e restabeleceu a ordem. Acredito num camarada com maior poder de fogo na pasta que o amigo Tony, que de tanto ser boa praça, foi trocado. Vem ai, Paulo César, o imperador da Seinfra.
Novinho
Precisava ser acomodado no governo municipal. Não espere muita coisa do jovem, Lucas de Barnabel na condição der ouvidor, por que a pasta não ajuda e não tem popularidade. O filho do ex-vereador, Barnabel Bezerra, esteve próximo de se tornar vereador pela primeira vez. Resta saber se ele aceitou o cargo para ser apoiador do ex-prefeito, Kil de Freitas nas próximas eleições, ou se permanecerá fiel ao deputado estadual, Remi Calheiros, que lhe tem grande estima.
Fim da linha
O Partido que abrigou Sebastião de Jesus para prefeito, vai se juntar com outros e mudar de nome. Trata-se da chamada Federação, que engoliu o Podemos, que em Alagoas tem como presidente regional, o vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha. Quanto a Sebastião de Jesus, ele vai ter que sair da toca em busca de outra agremiação partidária que possa transferir para ele coragem cívica e, disposição para enfrentar desmandos na cidade que lhe deu régua e compasso na vida.
Fechado
Desde que União dos Palmares perdeu o escritório da Fundação Palmares para Maceió, a serra da barriga só desandou. O parque Memorial, depois da tragédia que ceifou 20 pessoas, a procura caiu assustadoramente. Os turistas que buscam saber um pouco sobre o legado de Zumbi, acaba a visita querendo saber, local e onde o ônibus despencou naquele 24 de novembro matando tanta gente.
Em alta
O prefeito de Santana do Mundaú, André Castro, vai homenagear os produtores de laranja lima - em data ainda a ser marcada, pela considerável safra do fruto este ano o, que tem mantido o município como maior produtor de Alagoas. A laranja lima, colhida no município tem mercado garantido em Recife-PE; Aracaju-SE e João Pessoa na Paraíba. Na cidade, tem produtor que troca de possante todo ano, fruto da produção de laranja lima que tem se tornado na economia base de Santana do Mundaú. Parabéns prefeito, André!
Queixa
Geane Vergeti, diretora-geral do HRM de União dos Palmares, assim como felicita o SUS nas redes sociais, precisa justificar a população sobre o piti de uma mãe, que gravou imagens no interior do hospital, se queixando da demora no atendimento às pessoas que buscam atendimento médico no Hospital Regional da Mata. No vídeo, é preciso notar, longas filas a espera e o pior é ver funcionários do hospital apáticos ao quadro pintado pela mãe zelosa. Se a moda pega, qualquer suposto atraso no curativo no corte de um dedo vai gerar nova confusão, justo agora que o HRM pode sofrer uma baixa no atendimento com a chegada do Hospital Geral Dagoberto Omena(HGDO) de Murici.
Será
O prefeito Júnior Menezes está como treinador de futebol, sem reservas a altura para botar no seu time. O deslocamento de Adelson Andrade da ouvidoria para administração-geral é a prova cabal desse problema, já que ele não demonstra conversar com a Câmara de Vereadores de União dos Palmares para compor seu governo, muito menos com os suplentes. Isso fortalece manter 20 membros de sua família no primeiro e no baixo clero de seu governo.
Inauguração
A secretária municipal de Educação, Rimelc Shirley utiliza as redes sociais da irmã, ex-primeira-dama, Gabriela Lins, para divulgar ações de seu trabalho na pasta. Para esta quarta-feira,7, por exemplo, Rimelc anuncia a inauguração de uma escola de tempo integral na comunidade do Timbó, onde todos foram convidados menos à primeira-dama, Alane Menezes, o que é uma desfeita. Tanto a ex como a atual, alimentam uma velha intriga desde a eleição que deu Júnior Menezes. Hora de regar à civilização.
Até as próximas rapidinhas!
Comentários