O ônibus que conduzia 49 pessoas para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, e, que caiu numa ribanceira no dia 24 de novembro de 2024, no mais grave acidente provocando danos materiais e vítimas fatais, será içado nesta quarta-feira,25, as 08h da manhã. A remoção do veículo acidentado pode ser complexa, exigindo equipamentos especializados e podendo causar interdição da estrada de calçamento em paralelepípedo que dá acesso ao Parque, localizado em União dos Palmares.
Esta ação, vai ajudar os peritos do Instituto de Criminalista de Alagoas, elaborar laudos que possa apontar se houve falha nos freios, direção ou outros componentes do veículo que podem levar a perdas do controle e queda do ônibus num precipício de mais de 800 metros, resultando na morte de 20 pessoas, entre as vítimas, o motorista do ônibus cedido pela prefeitura municipal de União dos Palmares, que conduzia jovens, idosos, crianças e adolescentes para um show no Fim de Tarde na Serra, sob a responsabilidade da secretária municipal de Cultura, Elizabeth, que contrariou determinações do ex-prefeito Kil de Freitas, segundo o político em depoimento às autoridades policiais.
Agentes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para atuar na logística de retirada do ônibus, onde a via de acesso ao platô será interditada até o içamento do veículo pesado. Parentes e amigos das vítimas ouvidas pelo blog, confirmaram que vão acompanhar os trabalhos de subida do ônibus, seis meses depois, com a ajuda de um caminhão guincho.
"Um clima de emoção viverão os parentes das vítimas ao acompanhar a subida do ônibus que matou seu ente querido, naquela tragédia que abalou Alagoas. Foi um extermínio, que nos remeteu ao que aconteceu nos Quilombos em 1678-1694, quando da destruição definitiva por ação de uma empreitada encabeçada por Domingos Jorge Velho", disse o jornalista e historiador, José Roberto Ventura, ouvido pelo blog.
Seis meses depois da tragédia, ônibus será retirado da Serra da Barriga
Comentários