O Guarani Alagoano anunciou sua transferência de Maceió para Murici, onde vai disputar a Segunda Divisão temporada 2025. Seus dirigentes encontraram apoio no deputado estadual Remi Calheiros e no prefeito, Remi Filho, que cederam a estrutura do Murici Futebol Clube para o Guarani, que no ano passado chegou a disputar as quartas de finais, contra o Igaci que foi o campeão 2024 e acabou não disputando o alagoano temporada 2025.
O técnico do Guarani Alagoano é o experiente Elenilson Santos, 5 vezes campeão alagoano da Segunda Divisão - a Série B de Alagoas. Elenilson é o último campeão alagoano pelo Igaci, que venceu o Zumbi de União dos Palmares na final pelo placar de 1x0 no estádio municipal, Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares.
O time está sendo formado pelo dirigentes do Guarani já que a competição terá o seu início em agosto e, serão 6 jogos. A transferência de sede de um clube de futebol para outra cidade parece ser um processo complexo, mas os dirigentes do Guarani Alagoano, conseguiram superar essa realidade. Para atuar em Murici, o Guarani Alagoano foi o grande beneficiado, por que terá visibilidade numa cidade que gosta de futebol, já que o torcedor do Murici certamente vai prestigiar os jogos do Guarani Alagoano que vai mandar suas partidas no estádio municipal, José Gomes da Costa.
"O prefeito Remi Filho entendeu a necessidade do Guarani Alagoano movimentar a região da Mata mandando seus jogos aqui. O Murici já é uma realidade no alagoano de 2026, ano em que completará 40 anos de filiado junto a Federação Alagoana de Futebol. O campo do José Gomes da Costa já teve jogos de CSA-CRB e outros times na Copa Alagoas e, agora com a chegada do Guarani, vai mexer com o torcedor da Zona da Mata. Decisão foi acertada do prefeito, Remi Filho e do deputado estadual, Remi Calheiros, dois apaixonados por futebol!", disse José Roberto Ventura ex-árbitro de futebol, jornalista e comentarista esportivo da rádio Correio de Murici.
Elenilson Santos - técnico do Guarani alagoano para a temporada 2025 da Série B
Comentários