O advogado e ativista político Alexandre Lima se posicionou de forma crítica diante da proposta de antecipação da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de União dos Palmares. Para ele, a movimentação de alguns vereadores em torno da sucessão interna da Casa Legislativa revela uma inversão de prioridades em um momento em que a população enfrenta problemas urgentes e carece de soluções concretas.
Segundo Alexandre Lima, ao invés de se debruçarem sobre articulações políticas em benefício próprio, os parlamentares deveriam demonstrar maior empenho em cobrar da Prefeitura ações efetivas em áreas que afetam diretamente o cotidiano dos palmarinos. Um dos exemplos citados por ele é o problema das moscas, que há meses tem prejudicado a população e o comércio local, sem que medidas eficazes tenham sido adotadas pelo Executivo bem como uma série de obras inconclusas no município a exemplo do ginásio coberto entre a sede da prefeitura da cidade e a rodoviária municipal.
O advogado também aponta outras demandas que, em sua visão, deveriam estar no centro das atenções do Legislativo municipal: a exigência de prestação de contas do uso dos recursos públicos, a fiscalização das inúmeras obras paradas desde a gestão anterior, além da conservação das estradas da zona rural, fundamentais para a mobilidade e o escoamento da produção local.
“Infelizmente, temos visto uma atuação limitada da Câmara, voltada quase exclusivamente para nomeações de ruas, indicações de troca de lâmpadas e instalação de quebra-molas. É preciso muito mais. A população espera uma postura ativa e responsável dos seus representantes”, afirma Lima.
Alexandre defende que os vereadores devem assumir um papel de protagonismo na fiscalização, no diálogo com a sociedade e na defesa de políticas públicas que melhorem efetivamente a vida da população. Para ele, os interesses coletivos devem estar acima das disputas por cargos e espaços de poder dentro da Casa Legislativa.
Por fim, o advogado reafirma seu compromisso com a luta por uma cidade mais justa e transparente. “Continuarei cobrando providências e defendendo os interesses do povo palmarino. A política deve ser um instrumento de transformação social, não um jogo de interesses pessoais. E sempre farei isso respeitando o debate e privilegiando o embate saudável no campo das ideias”, conclui.
Alexandre Lima é advogado criminalista e político atuante do Partido Republicanos de União dos Palmares
Dr Alexandre Lima: posição firme diante de um jogo de interesse do legislativo palmarino
Comentários