O ex-deputado federal João Caldas foi eleito presidente nacional do Democracia Cristã (DC) durante assembleia realizada nesta terça-feira (30). A votação contou com a participação de 47 membros com direito a voto — e todos eles votaram favoravelmente à escolha de Caldas, que assume o comando da sigla no lugar de José Maria Eymael.
João Caldas já exerceu mandato na Câmara dos Deputados e agora busca fortalecer a presença do DC nos debates e nas eleições futuras.À frente do partido, João Caldas afirma que a sua gestão será desenvolvida por meio de construção de pontes e unidade e que todas as decisões serão tomadas conjuntamente.
“Nós vamos percorrer o Brasil. Para que a democracia cristã não pereça. O compromisso da lealdade, da irmandade, da sinceridade não vão ter de mim nunca uma descompustura, uma falta de atenção, uma falta de respeito, nada. Nunca vão ter isso bem. Pode achar até ruins as decisões que a gente tiver que tomar, conjuntamente, depois de conversar, nunca dizer nada unilateralmente. Porque não há necessidade de você destruir pontes”, afirmou João Caldas.
O ex-presidente da sigla, José Maria Eymael, demonstrou orgulho em fazer parte do partido e de tê-lo presidido. “Quem entra no Democracia Cristã não sai mais. Quando alguém nos pergunta: ‘Quem você é?’ O que a gente fala?: ‘Somos um democrata cristão. Essa é nossa história. Uma história de lealdade, de amizade”, afirmou ele. Dirigindo-se a João Caldas, continuou: “O Brasil inteiro aqui, desde Porto Alegre, até lá em cima, na sua terra (em Alagoas), todos nós falamos a mesma linguagem. A herança de cada um é a herança de todos”.
Com Mariane Rodrigues - Gazetaweb
João Caldas é natural de Canastra, distrito do município de Ibateguara-AL
Comentários