O sepultamento do corpo de Anatole do Gado, de 58 anos, foi marcado por homenagens, cantorias e aboios. Anatole virou referência cultural no município de São José da laje, por suas toadas, poesias e musicas autoral para campanha política-partidária. Andava sempre com um caderninho na mãos e, nas suas págnias, nada em branco, sempre letras autorais da vida de gado, de um político, seja prefeito ou vereador que ele tinha criado, de sua autoria.
Anatole tinha um restaurante, paralelo a sua atividade de radialista. Ele apresentava um programa de rádio, na Laje FM, todas as manhãs. "Ouvi muito o seu Anatole, anunciado as cavalgadas, as festas do campo, os passeios e animando a gente pelo rádio, a vida do homem do campo. Vamos sentir uma enorme saudade desse rapaz que era uma pessoa genial", disse Antônio Flávio, morador do bairro Cocada, próximo a casa do radialista, onde foi realizada as exéquias.
Anatole do Gado, recebeu homenagens da Associação das Cavalgadas, criada com a participação dele. A prefeita, Ângela Vanessa, vereadores Hugo Valença, Marcos do Hospital, Marcos Diniz e o presidente da Câmara Municipal, Júnior Urubinha, foram se despedir de Anatole do Gado, além do sanfoneiro, Cordeirinho e do ex-vice-prefeito, Dr Júnior e colegas da emissora onde Anatole trabalhava como Pereirão e Júnior Ataíde.
Anatole faleceu depois de sofrer um aneurisma cerebral. Foi levado as pressas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, mas não resistiu e faleceu. Deixa filhos, esposa e muitos fãs do seu trabalho, sempre destacando a ação do homem do campo nessa relação animada e festiva com a idealização das cavalgadas onde ele aboiava e apresentava eventos entre os estados de Alagoas e Pernambuco.
Bandeira por sobre o esquife de Anatole do Gado da Associação das Cavalgadas
Gado: Fonte de inspiração de Anatole que também era radialista
Prefeita de São José da Laje, terra de Anatole ao lado do músico Cordeirinho: despedidas do amigo
Restaurante onde Anatole residia
Filho de Anatole chora a perda do pai diante do esquife do radialista
Cavaleiros e Amazonas: despedidas
Caixão deixa residência de Anatole para o cemitério de São José - São José da Laje
Comentários