O diretor-presidente do DER de Alagoas, engenheiro Iran Menezes, foi recebido pelo governador em exercício, Ronaldo Lessa, juntamente com membros das secretarias de Agricultura e Iteral. O encontro de trabalho, ocorreu no Palácio República dos Palmares. Na pauta, comunidades quilombolas, principalmente de Santana do Mundaú, onde Ronaldo Lessa tem enorme apreço. No encontro, a presença de Dr Iran Menezes e demais representantes das pastas do alto escalão do Governo de Alagoas, para discutir o acesso à comunidade Fioluz, que fica na zona da Mata alagoana.
"A comunidade Fioluz é parte do Quilombo em Alagoas. Eu tenho por ela, grande atenção, por se tratar de uma comunidade de resistência cuja realidade necessita da presença do governo de Alagoas, na questão de infraestrutura. A Fioluz precisa ter seu acesso melhorado, para que os remanescentes de quilombos possam escoar seus produtos agrícolas para outras cidades, como União dos Palmares, Maceió e até para fora do estado. Vamos focar nessa demanda?", convocou o governador Ronaldo Lessa.
Para o diretor presidente do DER, Iran Menezes, a presença da autarquia na comunidade Fioluz dar-se-à na semana que vem. A partir do dia 18, estaremos montando um verdadeiro canteiro de obras, para atender a indicação do governador Ronaldo Lessa que sempre foi um entusiasta das questões quilombolas em Alagoas, a exemplo de União dos Palmares, onde construiu a cidade cenográfica nas comemorações dos 300 anos de Zumbi.
Foi com o governador que o Parque Memorial Quilombo dos Palmares deu, em 1984, seus primeiros passos, pois de lá pra cá tivemos outros benefícios como a construção do acesso a Serra da Barriga na gestão do então governador Renan Filho, cuja linha de frente esteve o DER de Alagoas, esta empresa que represento e tenho muito orgulho de dirigir na gestão tanto do governador, Ronaldo Lessa, quanto no titular da pasta, governador, Paulo Dantas!", comentou Dr Iran Menezes que dirige a autarquia desde a gestão do então governador, Renan Filho.
Dr Iran Menezes, primeiro da esquerda até o governador, Ronaldo Lessa: Comunidade Fioluz receberá a presença do DER
Comentários