Morreu na madrugada de quinta para sexta-feira,5, no Hospital Regional da Mata(HRM) em União dos Palmares, o ex-presidente da Câmara Municipal, Benedito José dos Santos, mais conhecido como Biu Crente. Ele tinha 82 anos e era esposo da vereadora dona Mirian. A luta e a perseverança política de seu Biu Crente emocionaram e sensibilizaram toda União dos Palmares. O ex-governador, Manoel Gomes de Barros lamentou a morte do político e disse que a Barra segue triste com as perdas de dois amigos que ele construiu na política de minha terra: Biu da Barra, meu vice-prefeito e agora, Biu Crente!".
Para o ex-prefeito do município de União dos Palmares, Iran Menezes, a morte de seu Biu Crente representa não somente a tristeza da perda, mas o companheirismo de um ser humilde, que soube como ninguém naquela comunidade respeitar os pobres e servir a todos. Um homem que nasceu para servir sem distinção", disse o diretor-presidente do DER, Iran Menezes. Parlamentares dos mais diversos partidos lamentaram a morte dele.
Pelo telefone, o blog conversou com o empresário Roberval dos Santos, filho de seu Biu Crente. "Foi embora a minha referência, o meu esteio. Que Deus possa receber em sua infinita bondade o homem bom que foi meu pai!", disse.
O velório de seu Biu Crente será realizado em Rocha Cavalcante - Barra do Canhoto. O prefeito Júnior Menezes decretou luto oficial em União dos Palmares. Ele que retorna agora pela manhã de Brasília-DF onde participou ontem da posse da nova ministra do STJ, Maria Marluce Caldas. As aulas na rede municipal de ensino, foram suspensas bem como o expediente no serviço público de União dos Palmares. O corpo será velado por algumas horas no plenário, Jairo Correia Viana, na Câmara Municipal da cidade, onde seu Biu Crente foi presidente. Como homem público foi vereador por três mandatos.
Benedito José dos Santos, estava em casa quando sentiu-se mal e foi levado para o HRM onde faleceu: Exemplo político em União dos Palmares
Comentários