Dois vereadores de Murici, saíram em caravana esta semana, com mais de 300 romeiros, com destino à Juazeiro do Norte-CE. Ednaldo Lino, Buneco, e Fausto Batista, são devotos há mais de 20 anos do Padre Cícero, e contam com suas bases, da imensa maioria de devotos do Patriarca do Nordeste, onde a cada setembro, sempre na primeira semana eles deixam a cidade e, em ônibus viajam até a cidade maior religiosa do Ceará cujo turismo religioso sempre foi a grande marca.
"Além de ser uma promessa, trata-se também de reverenciar o Padre Cícero, que sempre coloco em minhas orações, além da padroeira de Murici, Nossa Senhora da Graça. Passo uma semana fora da cidade, eu mesmo organizo o embarque ao lado de minha família, do meu filho Eduardo, Naldinho e minha esposa e, viajo com a certeza e a tranquilidade de renovar minhas energias", disse Buneco.
Para Fausto Cardoso, "essa viagem que faço todos os anos, já faz parte da minha religiosidade. Murici em peso sabe que a minha fé, transcende a tudo. Viajo com minha tropa tem para mais de 30 anos. Vem desde a minha família e para mim, meus devotos, será sempre um prazer", disse.
Antes da caravana deixar Murici, houve uma celebração na praça Padre Cícero, no centro da cidade, pelo pároco da cidade. Depois os ônibus deixaram a cidade com destino ao Juazeiro do Norte-CE onde chegam no começo da tarde desta quinta-feira,11. Até sábado,13, várias caravanas partindo de Murici, seguem roteiro a cidade santa de Juazeiro do Norte-CE.
Vereador Cardoso, na Tribuna, comunica sua ausência na viagem que faz ao Juazeiro do Norte-CE com o colega Buneco(de perfil)
Comentários