A demissão de Geany Vergeth do controle administrativo do Hospital Regional da Mata foi uma baixa no projeto político do ex-prefeito Kil de Freitas pra as eleições de 2026. Kil, que assumiu a responsabilidade sozinho pela venda do SAAE de União dos Palmares, para a Verde Alagoas, por valores acima dos R$ 55 milhões de reais em duas parcelas iguais, emplacou Geany Vergeth no cargo de dirigente máxima do HRM, para atender suposto pedido do deputado federal, Arthur Lira, que mandou Petrúcio Vanderlei ocupar a pasta da Saúde de União dos Palmares, em funçção de sua forte influência na gestão Kil de Freitas. Com o passar dos anos, Vanderley se tornou imortal na pasta, mesmo com inúmeras trapalhadas no transporte de médicos e enfermeiros de Maceió para União dos Palmares. Esses profissionais quase sempre desembarcam nos postos de Saúde da cidade, nunca menos das 10h da manhã.
A troca de Geany pelo médico Pablo Anselmo Suisso Chagas vem sendo mantida em segredo, nem mesmo o ex-prefeito Kil de Freitas foi comunicado da saída de sua ex-funcionária e fiel escudeira da chefia do HRM. Uma fonte revelou ao blog que a queda da ex-diretora pode está ligada a um pedido de políticos da Zona da Mata, interessados na reeleição do deputado Remi Calheiros, pois eles vinham enfrentando dificuldades de relacionamentos com a dirigente hospitalar.
Setores próximos do centro de decisões da prefeitura municipal de União dos Palmares contaram ao blog que Geany Vergeth pode desembarcar na pasta da Saúde do município a qualquer momento cujo relacionamento dela com os servidores era tido como muito bom. Segue o mistério: Quem derrubou Geany Vergeth, pessoa de confiança do ex-prefeito Kil de Freitas?
Kil de Freitas ainda não digeriu queda de sua ex-secretária do comando do HRM de União dos Palmares
Portaria assinada pelo governador, Paulo Dantas, que anuncia exoneração de Geane Vergeth e nomeação de Dr Pablo Suisso para seu lugar
Comentários