Um grupo de ex-vereadores, se reuniram pela primeira vez, para discutir o cenário político de União dos Palmares na sua essência. Juntos, naquela época eles somaram mais de 5 mil votos a cada eleição. Tem deles na foto, que se elegeu mais de 5 vezes.. Do encontro, renasceu o desejo de participação na política de União dos Palmares de maneira mais efetiva. Na mesa de jantar, pratos triviais.
Em princípio, o convidado foi o prefeito, Júnior Menezes, que vem sendo apontado como um dos melhores prefeitos do município, depois do seu pai, o atual diretor geral do DER, José Iran Menezes da Silva, que dele, Júnior Menezes herdou não somente o nome, mas o poder de articulação política, disposição para o trabalho público e envolvimento com o universo de eleitores de União dos Palmares.
No encontro, a presença do ex-diretor-geral do Saae, Adelino Ângelo e de Bruno Menezes, segundo mais novo dos filhos de Dr Iran com dona Zeza da Laje, digo Menezes. Durante a reunião, elogios a jornalista Genisete Lucena, que tem o desejo de transformar em documentário, a história política de União dos Palmares, ouvindo depoimentos de ex-vereadores.
Foi um encontro de ex-presidentes da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares, a exceção de Julinho Paulino que foi vereador pela região do Sueca, mas, Bobo, Jú Vergeti, Adelson Andrade e Fabian Holanda, compõem a galeria de ex-presidentes do Legislativo Municipal e o desejo de participação mais direta no cenário político atual. O próximo encontro, entre dinossauros da política palmarina, segue em segredo, diria, a 7 chaves
Bruno Menezes, no primeiro plano, seguido do prefeito Júnior e dos ex-vereadores que juntos somavam à época nada menos que 6-7 mil votos a cada pleito
Comentários